Uncategorized

Márcia Fruet: ‘Culpa da morte de moradora de rua é do higienismo’

marcia fruet_2

A primeira-dama e presidente da FAS, Márcia Fruet, culpou ontem o discurso “higienista” de parte da elite econômica e política de Curitiba pelo assassinato de uma moradora de rua no último final de semana. Ela chegou a citar pré-candidatos a prefeito que estaria explorando o problema do crescimento da população de rua para fins eleitorais. “Alertamos reiteradas vezes. Fomos chamados de inoperantes, entre outras coisas. O assunto virou mote de campanha eleitoral”, criticou, em comentário publicado nas redes sociais. As informações são da coluna Política em Debate no Bem Paraná.

No texto, Márcia Fruet também faz referência às políticas de antecessores para a população de rua. “Quem escondia os pobres em fazendas na RMC ou em imóveis insalubres faz agora da questão social – motivada grande parte pela crise que assola o país e pelas drogas – escada e palanque, bradando que Curitiba está ‘suja’ por pessoas em situação de rua, que cheira mal. Este homem que atirou em dois cidadãos na rua foi legitimado e deve ter sido convencido por estes discursos”, considerou.

23 Comentários

  1. Só acredito nesse seu DISCURSO BESTA, DONA FRUET, QUANDO A SENHORA MESMA FOR MORAR NA RUA, DORMIR EMBAIXO DE MARQUISES OU AO PURO RELENTO, PASSANDO FRIO E FOME E SEM UM MÍNIMO DE SEGURANÇA!!! Eu sei, dona fruet, que é MAIS BARATO não fazer nada!!!!!!!!!!!!!

  2. Esta senhora representa o total despreparo da atual gestão. Em outubro vamos nos livrar definitivamente dessa gente aliada do PT. Acabaram com Curitiba!

  3. Márcia Fruet podia ter ficado quieta, pois em boca fechada não entra mosquito.
    Pelo “jeito petista” a culpa sempre é dos outros.

  4. É lamentável os comentários da presidente da FAS, Marcia Fruet, que para encobrir sua incompetência e despreparo, diante de uma tragédia, vem a público fazer insinuações e tentar criar no seu imaginário que é melhor deixar os moradores de rua literalmente na rua mesmo, e que, criar espaços para dar o mínimo de dignidade as essas pessoas não é o ideal.

  5. Ketlin Pamella Responder

    Crise existe, drogas etc …, não sou política nem partidária, mas tá sem controle, tudo pode e as ruas Fedem mesmo!!

  6. renato crovador Responder

    Perfeita a colocação da moça. Essa doença de candidatos ficarem sacaneando a cidade para chamar a atenção tem que ser varrida do mapa. E quando tem pessoas e pessoas indefesas envolvidas, mais ainda.

  7. A política de favelização das áreas centrais do Fruet está colhendo muitos louros:drogas,violência,sujeira.Alguns ingênuos podem achar que é incompetência,falta de ação da FAS,mas estão muito enganados.Isso aí é feito de forma deliberada para transformar Curitiba numa grande favela.
    Coisas da ideologia comunista…

  8. antonio marques Responder

    O PT, exibiu, não faz muito tempo em sua campanha eleitoral, uma peça publicitária que mostrava vários moradores de rua sob uma marquise, em preto e branco, que em seguida era coberta por uma bandeira vermelha do PT, e o locutor dizia: SE ISTO TOCA VOCÊ, VOCÊ TAMBÉM É PT. Os anos se passaram e esqueceram desta peça publicitária, não é mesmo Dna. Márcia.A população de rua não só aumentou, como é cada vez maior o numero de jovens sob as marquises, vítimas do uso de drogas e das mazelas sociais, e o poder público, não faz nada para ajudar estes desvalidos.

  9. Já falaram quase tudo sobre o manifesto da primeira dama, mas e quanto o “morador” de rua que foi assassinado, já prenderam quem o matou, a família deste morador existe? O resto é tudo blá .. blá…. blá.
    O lugar comum aqui e no míinimo estranho, de novo, culpar as chamadas elites.

  10. Eu tenho a solução imediata. Responder

    Gentem, façam ela sentir na pele esta situação que os comerciantes sentem quando na frente dos seus estabelecimentos posam esses noiados e bebados e façam o teste levando alguns deles para ficarem na frente do prédio onde essa dondoquinha mora e eles vão começar a nijar, cagar, jogar lixo, se drogarem, se prostituirem, molestarem os moradores vizinhos dela e assaltarem que daí na horinha essa moçinha boazinha toma jeito e muda seu modo de pensar.
    POR FAVOR, FAÇAM O TESTE JÁ, DESCARREGUEM MEIA DÚZIA DESSE POVO DE RUA NA FRENTE DA CASA DELA E FAÇAM O TESTE .

  11. Renato Britto Barros Responder

    Dondoquinha criada a leitinho do PT de Brasilia, agora quer transferir a sua responsabilidade do abandona da nossa cidade para os outros.
    Chega desses PETISTAS que só querem o dinheiro do nosso povo.
    Fora Márcia Fruet fora Gustavo Fruet.

  12. Renato Britto Barros Responder

    Mais um comentário:
    Deveria a sra. FRUET fazer um estudo na FAS e ver como se comporta uma 1ª dama do município.
    Dona Fany Lerner e a sra. Margarita Sansone.
    Veja como essas verdadeiras damas cuidaram dos menos favorecidos da nossa cidade.

  13. Não dá para esperar muito da dona. Chegou ontem na área de ação social e como toda mulher de prefeito lá foi ser presidente da FAS.

    Que entende a dona de assistência social? De cidadania? De administração pública?

    Vamos lá, acho que nem de jornalismo porque nunca foi jornalista de verdade.

  14. Estranhamente, quem escondeu mendigos em chácaras da RMC durante a Copa foi a gestão do Prefeito Gustavo Banana e da Primeira Dama Marcia Barraqueira… quanta cara de pau. Cadê os abrigos com TV a cabo e afins onde estavam durante a Copa do Mundo? Acabou a grana né, torraram tudo pra mascarar dos gringos a face do Brasil. Cambada de Fanfarrões!

  15. Observador Atento Responder

    Li a respeito de discurso “higienista” proferido pela secretária Roseli Isidora. A primeira dama, que passa grande parte de seu tempo dando justificativas em redes sociais, deveria preocupar-se mais com o fracasso do governo Fruet, um prefeito sem iniciativa e que se deixa manobrar por assessores despreparados. Não use as mesmas justificativas da Roseli “higienistas”, Seja mais criativa!

  16. Parabéns pelo comentário, ela está super correta.
    E foi o próprio discurso que ela critica que está tornando as pessoas míopes aos reais problemas.
    Não fosse isso, não teria recebido a pouquíssimo tempo prêmio exatamente pela ação junto à população moradora de rua por parte do Grupo Dignidade.

  17. Parabéns pelo comentário, ela está super correta.
    E foi o próprio discurso que ela critica que está tornando as pessoas míopes aos reais problemas.
    Não fosse isso, não teria recebido a pouquíssimo tempo prêmio exatamente pela ação junto à população moradora de rua por parte do Grupo Dignidade.

  18. SO PROVA QUE NAO TEM CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS DE CURITIBA SO DISCURCO IGUAL A SEU MARIDO PREFEITO ,CHAMA O ANAO DO LALA PRA DAR A SOLUCAO

  19. Fugindo mais uma vez de sua responsabilidade,Ela transforma a morte de um dingo em briga política.
    Aliás desde que os malditos quatro anos deste gestão começou,só pensaram em política e não fizeram nada pela população!!!

    Entrevista de Fruet em 12/09/2012

    Qual seu projeto para o Centro?

    Hoje o próprio setor mobiliário já começa a recuperar e revitalizar o Centro pela falta de novas áreas ou de áreas disponíveis. Mas a prefeitura pode investir em segurança, transformando a Guarda Municipal em uma verdadeira polícia comunitária. Dar também incentivos fiscais. Dar vida ao centro, com muito prestação de serviços públicos na área central – como creches para pessoas que vão trabalhar ou circulam na região.

    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/nao-mudei-nao-me-aliei-com-mensaleiro-diz-gustavo-fruet-243jpgxvjhzc0vx4vpwbcfln2

  20. dona marcia voce nao fez ate agora nada que justifik o salario de secretaria de p…nenhuma que e pago por nos, tome vergonha na cara vc so abre a boca pra falar
    merda, voce e o patinho feio do seu marido que foram eleitos com a ajuda dos corruptos do pt gleise, paulo bernardo,vanhoni e samek e 250.000 da petrobras que
    veio pra campanha do fruet. vcs nunca tiveram a carteira de trabalho assinada na vida
    filhinhos de papai que pagou faculdade, tudo por isso sao dois incompetentes, nao
    gostam dos pobres e nao entendem nada da questao social, vocee seu marido enchedu as regionais de incopetente vagabundos remunerados que atendem mal opovo nas vilas, e pessoas do mal como wilmar e macdonalds no central da pmc
    nos ja estamos de saco cheio de vcs fora marcia e apatinho feio fruet ja.

  21. Muito despreparada essa menina. Que pena que o Maurício não nomeou para o cargo alguém com mais iniciativa e habilidade.

Comente