Uncategorized

Sindicato dos professores do RS se desfilia da CUT

sindicato professores

Em assembleia na tarde da última sexta-feira em Porto Alegre, o sindicato dos professores do Rio Grande do Sul decidiu se desfiliar da CUT – o braço sindical do PT. A presidente do CPERS, Elenir Aguiar Oliveira, alegou que a CUT estava distante da categoria. O encontro reuniu cerca de 6 mil servidores no Ginásio Gigantinho. As informações são do G1/RS.

O CPERS também aprovou outras reivindicações, como a nomeação de concursados, a luta pela garantia dos royalties do petróleo para a educação e o pagamento integral do piso do magistério. A pauta foi entregue no início da noite ao governador José Ivo Sartori e ao secretário da Educação, Vieira da Cunha. Nos próximos dias, uma nova reunião entre governo e categoria deverá ser agendada.

14 Comentários

  1. walter miquelão Responder

    Sábia decisão dos mestres gaúchos, a APP PR deveria fazer o mesmo, mas está impregnada do fanatismo ideológico vermelho, está perdendo membros por isso e, essa decisão deverá ser tomada urgente, ou só sobrará a diretoria do sindicato, porque a maioria não comunga das rubras idéias fanáticas.

  2. parabens, pela iniciativa, hajam com as próprias pernas, está na hora dos professores do paraná, tomar atitude e desfiliar da APt, paraná, serviçais da cut.

  3. Aqui no Rio Grande do Sul esta uma maravilha. Salario parcelado, 13 salario em junho em 6 vezes. Heranla do partido…… advinha.

  4. OS PROFESSORES/EDUCADORES SÉRIOS AQUI DO PARANÁ, DEVERIAM SEGUIR O MESMO CAMINHO, DEIXANDO DE SER UMA CORRENTE DA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA pt. OU SEJA, DEIXARIA DE SER APpt sindicato. VOLTANDO A SER A VERDADEIRA APP SINDICATO REPRESENTANTE DOS VERDADEIROS MESTRES EDUCADORES DO ESTADO.

  5. Acontece que a atual Diretoria do Sindicato dos professores do Paraná é composta de maus professores que buscaram na proteção sindical uma forma de receber sem trabalhar. Para saber quem são estes diretores, é só pedir uma prestação de contas com apresentação de comprovantes. Desta forma os professores saberão da verdade.Assim que eles forem depostos, chamem a polícia para algemá-los senão eles fogem do país.

  6. PARABÉNS pela atitude a favor da EDUCAÇÃO.

    APP do Paraná é VERGONHOSA, age como PELEGO do Lulopetismo, vive de POLITICAGEM para DESeducar, visando facilitar a manobra da massa

  7. SE A APP SAIR DA SAIA DO PT ELES NÃO SABEM O QUE FAZER, SÓ CRITICAM E FAZEM BADERNA OS LIDERES DA APP SÃO UNS PAUS
    MANDADOS DO GOVERNO FEDERAL E ALGUNS PEDEM BENÇÃO PARA A GLEISI, UNS VERDADEIROS CABEÇAS VAZIAS, OU SEJA
    UMAS MARIAS VAI COM AS OUTRAS. APP CRIE VERGONHA E
    DEFENDA OS PROFESSORES E NÃO O PT. VÁRIOS MESTRES
    JÁ ESTÃO COM O SACO CHEIO DE VCS. SÃO USADOS COMO
    MASSA DE MANOBRA VERDADEIROS PINOS DE BOLICHE.

  8. E do nosso querido PARANÁ vai fazer o mesmo ? Não se envergonham não e simplesmente digam que foi um momento de fraqueza certo ?

  9. Solange Galter Responder

    Parabéns. Que os demais sigam o exemplo e desfiliem-se dessa “máfia” chamada CUT/PT.

  10. Até que enfim perceberam que a CUT nada mais é que membros que que movimentam uma base petista em cada sede no Brasil todo. Ela pega carona com qualquer sindicato, desde que esteja contra os oposicionistas do PT, para malhar e denegrir seus adversários políticos.

Comente