Uncategorized

Para defender Lula, Requião insulta Moro

images_cms-image-000352391
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) voltou a atacar o juiz federal Sérgio Moro que, segundo ele, teria extrapolado “os limites do direito”, disse em entrevista para a BBC Brasil. “Achava (Moro) um sujeito extraordinário no começo do seu trabalho, mas extrapolou os limites do direito”.

Requião disse que Moro e os procuradores da Operação Lava jato “não percebem a utilização de seus exageros para a dominação do capital financeiro sobre o país. Eles estão sendo instrumentalizados e (ficam) satisfeitíssimos pela própria vaidade”. Ainda para Requião, Moro “está atropelando espaços do garantismo jurídico”.

“Acho que o Moro é quem menos acredita na Justiça no Brasil. Porque ele provoca esses vazamentos para pressionar o Supremo Tribunal Federal. Mas Moro tem que ver o que aconteceu primeiro com Weimar (república estabelecida na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial), que, num esforço moralizante, só punia os progressistas e a esquerda. E deu margem para o surgimento do Hitler. O que aconteceu na Itália quando surge o Berlusconi. Quer dizer, estão embalados pela sua visão paladina e estão abrindo espaço para a direita brasileira”.
Defesa de Lula
Segundo Requião, a condução coercitiva do ex-presidente Lula “foi um espetáculo para a mídia, não foi um ato de justiça. O vazamento dos grampos é uma tentativa de comoção nacional. O limite é da razoabilidade, que a lei estabelece. Como é que você joga na mídia uma conversa pessoal de um presidente com um ex-presidente, que é seu amigo? Quando não tem nada a ver com o processo”, questionou Requião contra Sérgio Moro..
Surtou
“Estão (Moro, os procuradores da Lava Jato, a Polícia Federal) provocando um conflito social que não podem segurar. E outra coisa: o país não está debatendo nada. Tudo está vindo embalado na movimentação moralizante”, surtou Requião.

50 Comentários

  1. João Miguel Ribeiro Responder

    O STF tem a mesma posição.O Moro temfeito os que os medalhões da justiça não fizeram,apoio Moro e equero que cosiga chegar a punir todos os envolvidos nessa ladroagem.

  2. Me admira muito, o defensor do mdb de guerra, defendendo um quadrilheiro, canalha, senador não precisa tanto para defender o irmaozinho na Itaipu.

  3. Ocorre, ML, que o POVO não quer saber mais dessas “leis safadas” que existem para proteger POLÍTICOS LADRÕES!! As gravações que Moro mandou publicar dão só uma pálida ideia da extensão da QUADRILHA QUE LULA E SEUS ASSECLAS MONTARAM em nível federal e que o senhor defende com unhas e dentes, AINDA não sabemos por quê!!!!!!!

  4. VINDO DO REQUIÃO…………………….TD SE ESPERA………..ATÉ VE-LO CHEGAR AO DESESPERO………O QUE SERÁ QUE ELE ESTÁ NEGOCIANDO EM TROCA DESTA DEFESA TODA EM FAVOR DO PT DO LULA E DA DILMA?

    A REPUBLICA FEDERATIVA DE CURITIBA, SENTE-SE ENVERGONHADA DE TE-LO COMO REPRESENTANTE.

    MAS ……..AGUARDEMM , JÁ E JÁ A CASA CAI, E O REQUIÃO ESTARA´ENTRE OS ESCOMBROS.

  5. MALDIÇAO DO PETISMO Responder

    GARANTISMO JURÍDICO? Seria o uso do guardião para gravar clandestinamente seus adversários ou o porrete para os carcereiros que ele utilizou no seu desgoverno?

    ELE SABE QUE A LAVAJATO VAI CHEGAR NELE ATRAVES DA CR ALMEIDA E DO PEDÁGIO……A barbie ja sifu e o reiQUIAO tambem vai se f….

  6. Pato-branquense Responder

    A esquerda brasileira, cheia de pilantras e sanguessugas, é que é boa, né, seu imbecil? Deixa de ser sem-vergonha e covarde, Requião. Acha que é o dono da verdade. É sempre a culpa do capital financeiro etc e tal. Que discurso medíocre desse idiota!

  7. E onde ele esta mentindo, esse Moro dizia que colocaria Lula na cadeia virou toda a sua vida e não achou nada e agora foi para o tudo ou nada declarando não golpe mas guerra e extermínio ao PT ao acusar Lula no caso Daniel esse Juiz mostrou que não tem limite a sua insanidade mental..

  8. “Tudo está vindo embalado na movimentação moralizante”, diz Requião. Ainda bem que é uma movimentação moralizante. Requião morreu mas ainda não sabe. Nessa altura da vida continua gritando, ofendendo, crente que é o senhor de toda razão. É só um infeliz ser!

  9. Meu Deus, que o MAMONA cara é louco, tonto e mal educado todo mundo sabe, mas tanta besteira desse jeito é demais, eu disse e vou repetir……….NÃO SE ELEGE MAIS NEM PARA JUIZ DE BRIGA DE GALO.

  10. Para quem literalmente persegue e expulsa seus pares do PMDB do PR e nestes dias faz seu filho o garoto propaganda do PMDB/PR, uma coisa é certa, somente o JOÃO FEIO para lhe curar a base de tapas na cara, já que outra forma não existe.
    Entregue os cargos que tem no governo Dilma e vá encher o saco em outras bandas…

  11. Avante socialismo em América Latina! Em frente comandante Roberto Requião!
    Viva Stalin, viva Fidel!

  12. Hoje qualquer político que se posicionar contrário ao Juiz Moro vira
    réu contra a nação. O comedor de mamona acabou politicamente.
    Não cai se eleger mais nem para o caseiro do sítio de Ativaia do
    Lula.

  13. Velho senil.
    Não quer aceitar que a “onda moralizante” é o que mais faz falta ao país.
    Chega de esquerdopatas, PTralhas,PMDBóstas, Tucanalhas e outros tantos ladrões e mentirosos
    È exatamente isto que vem sendo discutido no Brasil e que infelizmente a cegueira deste ultrapassado senhor não permite ver.
    Está mais do que na hora do Pinóquião sair de cena ; vá colher o esterco dos cavalos; decorar a carta de puebla ; contabilizar as merdas feitas no porto de Paranaguá ; degustar vinhos característicos da esquerda caviar. Saia de cena; O Brasil agradece.

  14. Rodiney Carneiro Responder

    O Requiåo Coice de Cavalo se aposente e vá morar com teus amigos nas baias do policia Militar, home que não se toca !

  15. ESSE ESCLEROSADO QUE VÁ APROVEITAR A FORTUNA QUE NÓS PAGAMOS A ELE,E PARE DE CAUSAR INTRIGAS,ESSE AÍ PASSOU DA HORA,ESTA COM A VALIDADE VENCIDA À MUITO TEMPO.

  16. REQUIAO E AS ROUBALHEIRAS VOCE NAO FALA NADA…

    REQUIÃO DAS ROUBALHEIRAS VOCE É CONIVENTE, ESTA TUDO CERTO, TUDO TEM UM MOTIVO.

    MELHOR EXAGERO DA JUSTIÇA DA MIDIA DO QUE NAO TER JUSTIÇA E NAO TER DIVULGAÇÃO.

    PROCESSE A MIDIA SE ELA EXAGEROU.

  17. marcio jose nantes Responder

    SÓ NAO É DITADOR PORQUE NUNCA VAI SER PRESIDENTE.]]

    JÁ CHEGA O ESTRAGO QUE FEZ COMO GOVERNADOR.

    INCOMPETENTE , ULTRAPASSADO, DITADOR.

    FALA EM JUSTIÇA QUEM GOSTAVA DE GRAVAR ADVERSARIOS?????

  18. BOM MESMO SERIA SE O MORO DAR UMA INVESTIGADA NAQUELE VELHO CASO DO PORTO DE PARANAGUÁ QUE O IRMÃO DO FULANO AI ESTAVA ATÉ O PESCOÇO E AGORA QUER DAR EXEMPLO. REQUIÃO !!!!!!!
    OLHE OS SEUS, E FIQUE QUIETO VC NÃO TEM MORAL PARA
    FALAR DO DR. SERGIO MORO.

  19. Me faz gargalhar as entranhas. Alguém lembra deste pilantra nas cenas deprimentea da Escolinha de Requião?
    Que cara de pau.

  20. A TEMPO, QUER DIZER DEFENDER A TETA DO IRMÃO NA ITAIPÚ BINACIONAL. OU VC ACHA QUE OS OUTROS SÃO TROUXAS VELHOTE.

  21. walter miquelão Responder

    Mas não é para defender o lullarápio que ele ataca o MORO, simplesmente ele não suporta o brilho alheio, ainda mais sendo aqui do Paraná, da República de Curitiba. Puro despeito.

  22. ….Depois de tudo que vi e vivi nesta vida…ainda tenho que ler uma barbaridade dessas..MEU SENHOR E MEU DEUS….!!!!!!
    ….Chamem o General Italo Conti…

    prof. rf. –

  23. Como este Senil cidadão iria aceitar a queda do chavismo, sempre defendeu e aceitou o estilo o pragmatismo como conduta pessoal, portanto, não lhe agrada os que combatem desvio de conduta e principalmente os contumazes transgressores das leis.

  24. Moisés Fróes Responder

    Requião/Requeijão-Maria Louca, vá pastar m vai com seus cavalos tratados com o dinheiro dos paranaenses de verdade.
    Vá em embora para Cuba que ter pariu…..!!!!!
    O seu filho, Jr, dá dó Delle, não vai ganhar nem para síndico do prédio e nem para inspetor de quarteirão, guarda noturna, tudo por causa da Maria Louca do pai Requião.

  25. Requião, não perturbe a sua velhice, não fique estressado, pois as Forças Armadas estão ai para o que der e vier. o conflito, se ocorrer, está sendo insuflado pelos seus protegidos: os sem terra. Muito me entristece você defender este bebado e mentiroso Lularápio. Você que sempre foi linha dura com a corrupção……………………….

  26. De olho nas notícias! Responder

    O que o senador teme tanto na Lava Jato??????? Por que os constantes ataques à operação??????

  27. PERGUNTAR NÃO OFENDE.
    Qual a grande obra que este cara fez para os paranaenses? ou para os curitibanos quando prefeito???

  28. “Minha gente” por anos defendi quem fala esta frase Roberto Requião de Melo e Silva mas agora não posso mais fazer isso porque a decepção é muito grande para com ele apoiar um governo ladrão como o da Dilma vir falar em golpe um homem que fala em povo. Campana primeira vez na minha vida de 45 anos concordo com você

  29. L.H.Bona Turra Responder

    Caro Fabio Campana, O sigilo e as liberdades não se prestam ao acobertamento de crimes. Examinemos a história. Em março de 2005, sustentei em diversos foros e instâncias que, na marcha dos acontecimentos, não haveria nem Estado nem União para nossos filhos e netos. Isso porque estaria em curso no governo federal e no governo estadual uma política de gafanhotos, consubstanciada em uma estratégia criminosa de devoração generalizada de todas as riquezas federais e estaduais nos setores de obras, compras, serviços, energia, águas, portos, concessões. Defendi, ainda, que a esquerda e o PT em particular deveriam acionar a Polícia Federal e os serviços de inteligência para deter esses esquemas criminosos. Dois meses depois desse evento eclodiram as primeiras denúncias no plano nacional e multiplicaram-se as denúncias contra o governo local. E o senador que hoje ataca o magistrado Sergio Moro é o mesmo que então me atacava. Os argumentos do nobre senador eram análogos: sigilo quanto a fatos constitutivos de crimes em tese, respeito à imagem de autoridades suspeitas de crimes em tese, proibição a que operador jurídico de Estado se pronunciasse pela imprensa, abuso no exercício da atividade de fiscalização. Devemos admitir: há coerência histórica na conduta do nobre senador.

  30. Caiçara do Litoral Responder

    O Requião defende tanto o Lula, por que foi ele quem deu a ordem para a Polícia Federal, deixar o apartamento de seu Irmão que dirigia o Porto de Paranaguá, no caso da empregada que achou muito dinheiro escondido atrás do guarda roupa do quarto e não resistiu, pegou um pouquinho. Pelo menos, o Requião, não é ingrato por isto. Neste caso, é uma qualidade não ética, dentre todos os outros defeitos que o Requião tem .
    Bandido, bagre ensaboado e aspirante de ditador.

  31. Requião nem OFENDEU ao Moro e muito menos surtou!. O que Requião disse do Moro é uma verdade (histórica e jurídica) não hã nenhuma ofensa pessoal ao Moro, tanto é que também não há nada que ofensivo aos procuradores da Lava Jato!.

    Portanto, o que Requião falou está perfeito e acabado!. Que do ponto de vista Legal, Político e ou social.

    Parabéns, Rquião!

  32. Raimunda Ribeiro Farias Responder

    Requião está coberto de razão. A justiça brasileira deixou de merecer respeito quando ela alia a corruptos para desmolalizar a nação. Moro é uma decepção, onde já se viu prender um ex presidente para barrara candidatura em 2018.a mando da globo, fiesp,e de outras instituiçoes . Tem algo muito errado por trás de tudo isso. Talvez a própria corrupção.

Comente