Uncategorized

Cardozo afirma que Cunha agiu por vingança pessoal em impeachment

José Eduardo Cardozo

da Folha de S. Paulo

Com críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, pediu o arquivamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Em apresentação à Comissão Especial do impeachment, programada para a tarde desta segunda-feira (4), o ministro alegou que falta fundamentação jurídica no pedido de afastamento da petista e que ele foi aceito como uma “vingança pessoal” do peemedebista.

A linha de defesa do ministro eé que o processo de impedimento só foi aceito por Cunha depois que a bancada do PT votou favoravelmente pela abertura de processo pela cassação do mandato dele na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

18 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    O Cunha nem precisava ser levado a serio,e um ser desprezível,ferramenta da oposição,que votou nele e ele vai sabotando o Pais,ameaçando pessoas e me parece que todos tem medo dele.
    Ora,se ele é réu confesso,se sua esposa e filha são participes disso,cade alguém no seu encalço,me parece que esse é mais um caso de que vamos parar por ai que o sujeito é psicopata e pode por tudo a perder.

  2. OS CRÁPULAS PERTENCENTES A FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA pt (Partido da Tornozeleira), SEMPRE PROCURAM UMA OUTRA PESSOA, PARA TENTAR ESCONDER SUAS AÇÕES DE MARGINAIS. NÃO FIZERAM NADA, NÃO VIRAM NADA etc., etc.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Sérgio Silvestre – O conhecimento do mau caratismo, das desvirtudes do Cunha, não são exclusividades suas. No entanto, nunca, em tempo algum, se negou a bandido por pior que seja o seu comportamento, o direito de denúncia, de crítica.

    Mas tão cafageste é o teu governo, que, na Comissão de Ética da Câmara, continuam as chicanas – manobras jurídicas para atrasar os trabalhos. Nem Cardozo, o defensor de Dilma, pintou na área hoje, como combinado até ontem.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Tá dando na Globonews: Está sendo arguida a constitucionalidade do advogado geral da União, no caso, o ex-ministro da Justiça, pintar na área prá fazer a defesa da indiciada, dona Vna Rousseff. Certo: Cardoso é advogado da União e não da presidente dela, uai.

  5. À falta de argumento melhor, Cardozo esperneia acusando o Cavaleiro Vingador.
    Dilma fora! Depois, cadeia.
    Cunha na cadeia, a seu devido tempo!

  6. Isso mesmo: CRÁPULAS, eis a descrição que cai como uma luva na petralhada paga com o dinheiro da corrupção!

  7. Não entendo, como que o povo tem que pagar um advogado para defender Dilma Rousseff, será que tem procuração da mesma? ou como advogado da Uníao pode defender a Dilma, isso não pode ser questionado?

    Quanto ao Cunha acredito que tenha que pagar pelo mau cometido, tanto ele como esposa e filha, dá-lhe Moro

  8. Ex-funcionário Responder

    ESSE CARDOZO SÓ FAZ CARETAS… PENSA QUE CARA FEIA VAI FAZER EFEITO NA JUSTIÇA E NO POVO… SAI FORA VOCÊ TAMBÉM…

  9. Sergio Silvestre Responder

    Esses babacas!!!!!!!A AGU é para defender a presidencia da republica seus trouxas ,esta na constituição,todo presidente tem o suporte da advocacia geral.

  10. . Por favor, PERCEBAM, se o CARDOSO da Dilma, não faz lembrar aquele personagem da escolinha do Professor Raimundo do Chico Anísio, chamado PEDRO PEDREIRA ….

    . É ELE, autêntico.

    . kkkkk

  11. O Cardozo deu a demonstração de como a doença maligna chamada PT
    contaminou o seu cérebro. A defesa intransigente de algumas horas foi
    em vão porque simplesmente não segue a constituição. É um babaca.

  12. “Não importa de foi por vingança ou não. Isso é irrelevante no processo. Tática duvidosa essa desse advogado petista, que deveria defender a união, e apenas a união nas lides em que ela seja parte. Desvio de finalidade é a especialidade desses esquerdopatas. Sobram crimes praticados em nome da reeleição. Bateu o desespero nesses criminosos ante a iminência de perderem as tetas do Estado onde estão mamando a 14 anos. Secando a fonte do leite, sugando até a ultima gota…” – Profº Celso Bonfim

  13. Antonio Bertolino Castro Responder

    Cunha para presidente do Brasil…ta lançada a campnha.

    Reflitam…..todo mundo o respeita, situação, oposição, corruptos, banqueiros, e por ai afora.

    Acusam-no de ter mentido, disse que não tinha contas fora e tem, e dai? uma mentirinha mixuruca.

    Imaginem o Presidente Cunha, em reunião com Obama, Putin ,Merkel, estas de nível …….e descendo a ripa em Evo, Maduro, Castro, e outros.

    Cunha : Presidente do Brasil

Comente