Uncategorized

Disputa na comissão do impeachment será voto a voto, mostra pesquisa

Clique na imagem para ampliar.
comissao_votos_infográfico O GLOBO

O Globo

A disputa é voto a voto na comissão do impeachment na Câmara, aponta levantamento do GLOBO com os 65 integrantes do colegiado, feito entre segunda e terça-feira. A oposição reúne hoje 30 votos a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff e está a três de formar maioria. Precisa, para isso, ganhar adeptos entre os 17 deputados que se declararam indecisos. Outros 18 se manifestaram contra a continuidade do processo. O cenário, porém, é imprevisível, já que ainda faltam orientações partidárias, e posições vêm sendo alteradas com a atuação do governo sobre algumas legendas.

O relatório, que será votado segunda-feira, poderá recomendar o arquivamento ou a continuidade do processo de impeachment. O parecer aprovado pela comissão é uma orientação ao plenário. Seja qual for a decisão da comissão, ela terá de ser submetida à votação por todos os deputados. Ela, no entanto, é um importante termômetro para definição do impeachment na Câmara.

3 Comentários

  1. O relator vai recomendar o impeachment, quem for contra terá sua carreira política abortada. É o que nós brasileiros teremos que fazer, continuando os movimentos até as próximas eleições e fazendo a contra-campanha contra esses traidores da pátria.

  2. Observemos nesta lista, em especial a dos Deputados indecisos, que consta o nome de um único Paranaense, Aliel Machado (Rede)…será que os contribuintes dos Campos Gerais estariam satisfeitos para com as atitudes adotadas até então pela -“digníssima sra presidenta”- e não teriam motivos para se manifestar ????

  3. No Paraná iremos colocar os nomes e fotos dos contrários em cartazes por todas as cidades onde o deputado tiver sua base eleitoral. Estamos nos programando para isso. Quem viver verá, e os que votarem a favor do governo terão o desprezo do povo paranaense. SEM CONTEMPLAÇÕES.

Comente