Uncategorized

Os números do DF

dilma_temer - 2

O Paraná Pesquisas foi ao Distrito Federal para saber a opinião do eleitor da região a respeito do Impeachment de Dilma Rousseff. Novas eleições também estiveram na pauta do levantamento do Instituto. Confira, a seguir, a pesquisa completa.

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 8,1%
Nenhum 8,8%
Marina Silva 27,0%
Aécio Neves 19,6%
Jair Bolsonaro 14,2%
Lula 8,5%
Ciro Gomes 7,5%
Alvaro Dias 3,3%
Michel Temer 1,6%
Caiado 1,5%

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos AGORA fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 8,8%
Nenhum 9,3%
Marina Silva 27,8%
Geraldo Alckmin 17,9%
Jair Bolsonaro 14,3%
Lula 8,6%
Ciro Gomes 7,3%
Alvaro Dias 2,9%
Michel Temer 1,6%
Caiado 1,5%

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos AGORA fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 8,9%
Nenhum 9,7%
Marina Silva 28,2%
José Serra 16,3%
Jair Bolsonaro 14,2%
Lula 8,5%
Ciro Gomes 7,8%
Alvaro Dias 3,0%
Michel Temer 1,9%
Caiado 1,6%

Se o segundo turno das eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e o Sr(a) tivesse que escolher entre Aécio Neves e Marina Silva, em quem o Sr(a) votaria?

Não sabe 8,8%
Nenhum 10,7%
Marina Silva 47,6%
Aécio Neves 32,9%

De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração da Presidente Dilma Rousseff até o momento?

Aprova 12,1%
Desaprova 85,9%
Não sabe/ não opinou 2,0%

O Sr(a) é a favor ou contra o impeachment, ou seja, o afastamento da Presidente Dilma Rousseff?

A favor 70,4%
Contra 26,5%
Não sabe/ não respondeu 3,1%

A Presidente Dilma Rousseff conseguirá chegar ao final do seu mandato ou será afastada do cargo?

Será afastada do cargo 61,0%
Conseguirá chegar ao final do seu mandato 34,8%
Não sabe/ não respondeu 4,2%

Independente do seu posicionamento quanto ao afastamento da Presidente, o Sr(a) considera o Impeachment um golpe contra a democracia?

Não considera o impeachment um golpe contra a democracia 74,7%
Considera o impeachment um golpe contra a democracia 21,9%
Não sabe/ não respondeu 3,4%

Os Deputados que estão votando o Impeachment votarão por: (ESTIMULADA)

Interesses próprios 48,9%
Interesses do Partido 33,0%
Interesses do povo 15,4%
Não sabe/ não respondeu 2,7%

PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA REALIZAÇÃO DA PESQUISA:

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Distrito Federal. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.281 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, nível de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos entre os dias 01 a 03 de abril de 2016, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 19,9% das entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3a e 6a Região sob o no 3122/15 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do Distrito Federal atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais. A amostra foi distribuída pelas regiões administrativas do Distrito Federal. De acordo com a região administrativa, foram selecionados os setores censitários onde foram aplicadas as entrevistas. Por fim, os entrevistados foram selecionados aleatoriamente para responder ao questionário, de acordo com cotas de sexo e faixa etária e escolaridade. Os dados utilizados para definição e seleção da amostra são baseados nos dados mais recentes do TSE e IBGE. O método de amostragem foi o de estratificação proporcional.

6 Comentários

  1. cuidado que estão caindo em outro golpe, essa marina não engana ninguem, é outra cria do Pt.

  2. Tirar a Dilma e colocar a Marina? Brasileiro não aprende nada mesmo, merece a Dilma até 2018.

  3. Com certeza o Bolsonaro esta em primeiro, mas o mais importante é que mesmo aparecendo em terceiro lugar, ele sera imbativel nas urnas, seja agora ou 2018. Da-lhe Bolsonaro!!!!!!! E essa Marina será que consegue ser candidata a alguma coisa, bom ainda restará alguns PTistas sem pai e sem mãe, ela deverá querer apaziguá-los, enfim voto é voto…mas terá que se contentar com o segundo lugar. kkkkkk

  4. A Rede foi criada como uma filial petista, idêntica ao PSOL e outros nanicos. Marina Silva, após perder o primeiro turno, se OMITIU, como fazem os covardes. O GRANDE RUI BARBOSA JÁ DIZIA EM SUA TESE:PERANTE O DIREITO E O CRIME NÃO PODE HAVER NEUTRALIDADE. Ela foi petista e continua sendo, saiu do Partido Verde, pois diziam que era verde por fora e vermelha por dentro e assim foi nas últimas eleições. Uma pessoa que disputa a Presidência da República não pode ficar OMISSA no 2º turno. Ela não merece confiança pois ela quer ser o holofote de tudo, mas não pássa de uma mulher que não pode ver os outros crescerem.
    Adeus Marian e volta para o Acre para junto com seu marido desmate parte daquela floresta.

Comente