Uncategorized

Policiais são alvo de emboscada em Quedas
do Iguaçu

Duas equipes da Polícia Militar do Paraná foram vítimas de uma emboscada na tarde desta quinta-feira (7) na cidade de Quedas do Iguaçu, região oeste do Paraná, quando tentavam ajudar a combater um incêndio numa área conhecida como Fazendinha.

Mais de 20 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estavam no local e começaram a disparar contra as equipes da PM, que reagiram ao ataque. Durante o confronto, dois sem terra morreram e seis ficaram feridos. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. O restante do grupo se embrenhou na mata.

Assim que o fogo começou, os policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e uma brigada de incêndio da empresa Araupel foram até o local para combater as chamas. Mas antes de chegar até o local da queimada, os policiais foram alvo de uma emboscada.

A PM enviou equipes para o local para resgatar as vítimas — inclusive um helicóptero para remover os feridos. Além disso, foram destacados policiais militares e civis para a região com o objetivo de reforçar a segurança – uma vez que há uma briga judicial envolvendo o MST e a empresa Araupel.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar os fatos.

36 Comentários

  1. De quantos cadáveres a Guarda nacional e o exército precisam pra “chegar com tudo” lá em Quedas?
    Tem que moer de pancada esses criminosos petulantes e foras da lei!

    Já está provado: 578 mil “beneficiários” irregulares receberam terras do INCRA. E tudo isso às custas de esfolar os legítimos proprietários!

    Fora petê, fora comunistas, fora O-POR-TU-NIS-TAS!

  2. A situação no Brasil está ficando insustentável,. onde pessoas de bem estão ameaçadas em sua integridade física e seu patrimônio, por guerrilheiros ignorantes, de um Governo medíocre e irresponsável.,..

  3. william haddad Responder

    ai esta o resultado da administração dos PTRALHAS juntamente com os LÍDERES desse famigerado MST e isso é só o começo….o que ocorreu em 64 até meados de 80 será fichinha perto do que esta por vir…..

  4. Se os guerrilheiros do MST se atrevem a atirar na polícia que é uma família grande, e tem poder de fogo,imagine o que não fazem com gente comum.civil.
    E a guerrilheira-chefe q está no Planalto, dirá o que? Absolutamente NADA! E se disser ,será só da boca pra fora,já que um deles fez discurso de ódio lá dentro do Planalto e ñ foi repreendido por ninguém ali presente.

  5. ADVIRTO: Se não filmaram a ação, VAI SOBRAR PARA OS POLICIAIS e para o GOVERNADOR BETO RICHA!!! A “Justiça” tende a considerar verdadeiros os depoimentos dos “coitados dos sem-terra do PT”, ainda mais no caso onde não há feridos entre os policiais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Sem entrar no mérito, apenas uma observação: que emboscada mal feita, morreram os emboscadores e safaram-se os emboscados.

  7. Por favor, por favor, abrir inquérito tudo bem mas não vão querer culpar os policiais, essa cambada andam de foice, facão, revolver, espingarda, pau, pedra e se acham santinhos, isso é arma também, principalmente nas mãos de bandidos

  8. Brasil Defesa 1964 Responder

    As coisas começam a se alinhar. Só que tem que eliminar não dois ou três vagabundos, mas toda a corja de ex detentos, presidiários e sindicalistas, além de advogados do diabo, escondidos e inflamando essa facção. Ou seremos outra colômbia. Aliás no exterior acham o Evo mais normal que a Dilma. Nunca fomos tão ridicularizados… infelizmente só com sangue, e aí não tem inocente nenhum.

  9. E o Serighelli, amigo dileto do MST, da Contag, e de outros movimentos ditos sociais?. O Gov. Richa ainda não percebeu (nem quis perceber, como bom tucano que é) que tem, nos quadros do governo, um verdadeiro quinta coluna que defende apenas os interesses dos criminosos que se dizem “Trabalhadores sem-terras” e jamais esteve preocupado com os interesses dos proprietários, que querem apenas paz, para produzir.

    PS.: Agora, que o Richa permitiu o crescimento da hidra no Paraná, isso sim! Se não tivesse sido leniente com os criminosos, o mst estaria em baixa neste Estado. Colha agora o que plantou, governador!

  10. Brasil Defesa 1964 Responder

    Errata. Quando falo em Colômbia, pelo amor de Deus, me perdoem, referia-me à Bolívia, é lógico.

  11. Mirna Rosa de Assis Brasil Responder

    Grande mentira,que os sem terras começaram atirar,e vindo da República do Paraná já se sabe como foi,não esqueça o que Richa fez com os professores.

  12. Esse é o exército do Stédile, que o Lula referiu-se.
    Venham, que pelo menos aqui no `Pr, vocês vão encontrar aquilo que procuram há muito tempo, bando de desocupados e vagabundos.

  13. Policial militar ou civil alvo de marginais e vagabundos travestidos de sem terra, tem que dar a resposta; FOGO. Sem terra é sinônimo de bandido.:

  14. O exército do PT ainda se encontra embrenhado na mata! kkkk…
    Bala nesses merdas vagabundos.

  15. O MST juntamente com a reforma agrária onde foi constatada
    irregularidades impressionantes, virou caso de polícia de fato. Os
    caras invadem áreas produtivas a título de “sem terras” que na
    verdade um bando de vagabundos protegidos pelo PT. O pior de
    tudo é que os nossos legisladores fazem vistas grossas e nunca vi
    uma punição exemplar destes saqueadores. A justiça só existe
    mesmo para os que estão ao lado dos malandros.

  16. Nossa não sabia que agora a pm apagava incendio!!! Muitos bombeiros no local???

    Área queimada no local???

  17. Essa gente é a retaguarda do Lula, bancada com dinheiro público para invadir propriedades e estabelecer o caos.
    Temos que abrir o olho pra que essa escória não se prolifere Brasil afora.
    O Brasil deve ser lugar de gente que trabalha pra ganhar seu sustento, de empresários honestos que produzam para o crescimento do País e não desses parasitas de vermelho!
    O PT é Governo a bastante tempo, onde está a tão sonhada reforma agrária? Onde estão as moradias populares? Onde estão as 6.000 creches prometidas pela dona Dilma?
    Governo Corrupto e Incompetente, essa gente que o segue são tal qual parasitas que vão aos poucos minando as forças de um ser vivo até sua morte!
    Isso tem remédio “FORA PT”.

  18. Caro FÁBIO, de novo os guerrilheiros do MST apoiados pelos professores membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA patrocinando incêndio em florestas no sudoeste do estado. Quando não estão destruindo o país, estão destruindo os laboratórios de pesquisa e agora promovendo incêndio florestal. A PM tem que agir com rigor com esses guerrilheiros apoiados pelo EB. A sociedade NÃO aceita passivamente ações de controle como passar de mão em cima da cabeça. Devemos lembrar que existem mais de 580.000 lotes irregulares dentro do processo de reforma agrária patrocinados pelos membros da ORGANIZAÇÃO instalados nos órgãos de estado. Atenciosamente. . .

  19. MST SIGNIFICA APENAS UMA QUADRILHA DE BANDIDOS. NÃO PASSA DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA A SERVIÇO DO “chefão” DOS corruPTos DO pt, HOJE RESPONDENDO PROCESSO NA LAVA JATO POR ROUBO E DESVIO DE RECURSOS DA ptROBRAS.

  20. C foi emboscada pq nem um policial ficou ferido? E foram 2 mortos do MST, estranho no minímo.

  21. Parabens a PMPR , cumpriu parte do seu papel, pois poderia ter alvejado mais MST. Se embrenharam na mata pq?? estavam com a razao , seu covardes bun.. mole.
    PARABÉNS A POLICIA MILITAR DO PARANÁ.

  22. Anti-destruicao Responder

    Beth, no interior nem posto dos bombeiros tem, e se vc nunca esteve com os “miseráveis” vá lá primeiro para comentar; em rio bonito, cerca de 20% permanecem nos lotes, o resto vendeu tudo, um dos q morreu em Quedas já vendeu 4lotes q ganhou e agora é a quinta vez que estava invadindo,

  23. Sergio Silvestre Responder

    Puxa vida,é a primeira vez que eu vejo alguém ser emboscado e não levar um tiro sequer.
    Conta outra gente,isso ai foi execução,tem que investigar isso ora.

  24. Caros. Esses guerrilheiros acham que estão emboscando quem?
    A PM do Paraná é competente sim para combater esse exército comunista que rouba nossas terras e quer que a dividamos com desocupados. Pois que venham. O povo do Paraná tem um escudo em seu favor. Homens e mulheres que darão suas vidas em prol dos cidadãos de bem. Nossa Polícia Militar está ai para nos defender desse bando.
    Aos menos esclarecidos, realmente os policiais militares do Batalhão Ambiental irão sempre atender a crimes desta natureza quando forem chamados. Foi isto que aconteceu. Emboscada a Policiais Militares que receberam uma notícia de crime e foram verificar.
    Preparados que são, enfrentaram o bando como devem ser enfrentados.
    A propósito…sem terra, humildes, em uma caminhonete? Ou roubaram dos donos da propriedade ou não são tão humildes assim.

  25. História mal contada Fábio, emboscada mas os alvos foram os emboscadores? fotos? Quem apagaria o fogo não seria o CB?

  26. Xiru de Palmas Responder

    Não deveria comentar, mas é demais.
    Vamos armar uma emboscada para dois pelotões de polícia. Soubemos que eles estão muito bem armados (os professores que confirmem) são treinados para isso e o coronel Gatossoini já tinha ido dias antes e dado as coordenadas.
    Muito bem vamos nos preparar:
    20 homens com uma pistola e uma espingarda.
    Esperamos os pelotões chegar e mandamos bala.
    VÃO CONTAR ESTA LOROTA NA CASA DO CHAPÉU.
    Os sem terra não são santos, mas isto cheira armadilha.
    É claro, como ocorreu com os professores, a Justiça do Paraná (como costuma dizer o Betico: a melhor do Brasil. Pelo menos a melhor paga do Brasil), vai abrir inquérito e chegar a conclusão que os policiais agiram de maneira correta.

  27. Danton, o fogo se deu no dia anterior como explicou o coronel Lee. A equipe da polícia ambiental – que a ignorante da Beth Logo nunca ouviu falar – seguia para o local para avaliar os danos quando se deparou com a barricada montada pelos sem terra que estavam armados. Em depoimento gravado e amplamente divulgado hj um dos sem terra que estava no local admitiu que o primeiro a atirar foi exatamente um dos que morreram, e que a polícia somente reagiu.

Comente