Uncategorized

MST invade fazenda em Centenário do Sul

via claudio osti1

do Claudio Osti

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra cercaram a sede da fazenda Tabapuã, em Centenário do Sul, na madrugada de ontem (10). Eles ameaçam expulsar as famílias de trabalhadores que moram na propriedade. A Tabapuã pertente à Usina Central do Paraná e há anos sofre com as invasões de sem terra.

A entrada da fazenda Itapuã está bloqueada pelos sem terra. Na última sexta-feira (8) o grupo já havia fechado um trevo que dá acesso às cidades de Porecatu e Centenário. A ação teria sido em represália ao ocorrido no sudoeste do Paraná quando, em confronto com a Polícia Militar, dois sem terra foram mortos na área rural de Quedas do Iguaçu. Os sem terra estão usando tratores para gradear o pouco de cana que ainda sobrou depois das últimas invasões.

A Polícia Militar foi acionada, mas por enquanto apenas faz o acompanhamento, sem se aproximar da propriedade.

Os sem terra cogitam invadir também a fazenda Primavera, que fica na região, e também pertence a Usina Central.

O governo do Paraná, através do Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, foi informado mas ainda não tomou nenhuma medida prática para resolver a questão.

5 Comentários

  1. País sem governo e sem lei. A situação está pior do que Cuba ou
    Venezuela. Chegamos na era do faroeste. Metam bala nestes caras.

  2. Quando houver vontade política do Governador Richa, as fazendas invadidas serão desocupadas, até porque já existem ordens judiciais de reintegração na posse.

    PS.: Sabem o que, dentre a longa série de crimes cometidos nos últimos anos, os invasores fazem? “Arrendam” as terras para alguns agricultores da região (participes dos crimes), e mantém milícia armada para protege-los!

    PS2.: Por conta das invasões de propriedades produtivas, já se perderam milhares de empregos regulares na região? E a troco de que, governador?

  3. Cambada de vagabundos, ficam o ano inteiro sem trabalhar, só pressionando e invadindo…..quem paga esses caras, dinheiro, alimento, …ora bolas os petralhas , bandido protege bandido

  4. Bando de vagabundos esse pais de merda costuma dar privilégio a essa corja,cadeia nesses bandidos.

Comente