Uncategorized

Em Londrina, Kireeff e Belinati lideram disputa pela prefeitura

foto_imprensa PSD

A menos de seis meses das eleições, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o deputado federal Marcelo Belinati (PP) aparecem em empate técnico, com 28% e 27%, respectivamente, na disputa pela prefeitura de Londrina. Em um eventual novo segundo turno entre os dois, Kireeff venceria por 33% a 30%. As informações são de Edson Ferreira na Folha de Londrina.

Os números foram apurados pelo Instituto Multicultural para a Folha de Londrina/Rádio Paiquerê AM em pesquisa registrada no TSE sob o número PR-06758/2016. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança de 95%. O Multicultural fez entrevistas com 620 pessoas entre os dias 7, 8 e 9 de abril.

O levantamento apurou, ainda, a preferência do londrinense em um quadro político sem o atual prefeito Kireeff. Neste caso, Marcelo receberia 41% dos votos e haveria aumento para 23% entre os que votariam em branco ou nulo. A pesquisa também mostra que a maior rejeição é do pré-candidato Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, com 18,5%. Na sequência também estão empatados tecnicamente Marcelo e Kireeff, com 9,5% e 8,5%, respectivamente. Não souberam responder 28% e 21,5% disseram não ter rejeição a nenhum dos nomes apresentados.

Comente