Uncategorized

Cunha muda a ordem de chamada no processo de impeachment

cunha_agencia camara

d’O Globo

Depois de anunciar nesta quarta-feira que chamaria os deputados para votar começando pelos estados do Sul e terminando pelos do Norte e Nordeste, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu alterar o critério, atendendo ao pedido do PT feito pela deputada Maria do Rosário (RS). A alteração acontece depois que deputados governistas recorreram ao STF para que a chamada ocorresse do Norte para o Sul. O tema causou controvérsia também entre deputados favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. Então, o presidente da Câmara adotará uma ordem intermediária, intercalando os estados.

Segundo a lista apresentada há pouco por Cunha a parlamentares próximos, a ordem será a seguinte: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

8 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Nesta altura das coisas, tanto faz. Se o pretório excelso não enfiar sua colher torta na panela, vai ser uma enxurrada de votos para botinar madama presidenta. Ela e Lula, talvez, passarão suas aposentadorias batendo papo na Papuda.

  2. a proxima alteração que o Cunha vai fazer, será de moradia, ele vai morar na cadeia, lá é o lugar de corrupto fascista.

  3. “Atendeu ao interesse legitimo e soberanos da democracia. Onde todos são iguais perante a lei. Sem distinção de qualquer natureza. Em meu entendimento a ordem é irrelevante. Na segunda feira o Brasil será outro… CUNHA – MEU MALVADO FAVORITO (Álvaro Barros). Embora tenha sido o Álvaro Barros o autor da comparação, com a devida vênia, concordo em gênero, número e grau. Assino embaixo e reconheço firma. Pode me arrolar como testemunha e tenho dito!…” – Profº Celso Bonfim

  4. Atualmente o Eduardo Cunha é um mal necessário ! Se não fosse pela sua atuação, o PT se perpetuaria no poder por mais 8 anos. É uma briga bonita de cachorros grandes, para ver quem tem mais poder ! Felizmente, nesta briga, quem sairão vitoriosos, serão a Democracia, O Povo Brasileiro e a Economia da 6ª ou agora 8ª potencia Mundial econômica ! Vamos aguardar domingo, será um grande dia, que deverá ser ensinado nas escolas, como fizeram os Petistas, denegrindo o regime militar, que na época, pôs ordem no País !

  5. Como diz o dito popular, a ordem dos tratores não altera o viaduto, é só não pô-los todos de uma vez em cima do mesmo que ele não desaba. Agora que quero ver a cara dos derrotados, vão dizer o quê então? Que só os favoráveis à querida companheira Dilma tem direito a voto? Só falta isto.

  6. Em nosso País já existiu o dia do FICO e o DOMINGO será conhecido como o dia do DEIXA da Presidente. Será um marco histórico neste País, haveremos de ter tréguas na CORRUPÇÃO ENDÊMICA E SISTÊMICA. A quadrilha está se preparando para mudarem de País, pois a sua maioria será condenada a longas penas. Sem contar o caso INSOLÚVEL da morte de CELSO DANIEL que está para ser desvendada.

Comente