Uncategorized

Juíza impede Dilma de pedir na TV voto contra impeachment

dilma_wilson dias agencia brasil

via Jota

Horas depois da presidente Dilma Rousseff cancelar o pronunciamento que faria em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta-feira (15/4), a juíza federal Solange Salgado, da 1ª Vara Federal do DF, concedeu liminar pedida pelo PSDB determinando que a chefe do poder executivo não solicite apoio contra o impeachment por meio desta ferramenta.

Em sua decisão, Solange aponta a existência de risco (periculum in mora) caso Dilma use o rádio e a TV “para fins privados”.

“In casu, permite-se inferir, a partir do teor/conteúdo do pronunciamento, que se trata de discurso eminentemente político e pessoal para um espaço destinado aos assuntos institucionais, o que viola o disposto no art. 37, caput e § 1º, da Constituição da República”, afirmou a juíza.

6 Comentários

  1. Muito bem Doutora!! Mas…como é que ficam os inúmeros pronunciamentos políticos, inclusive com graves acusações e ofensas a partidos da oposição, feitos por Dilma em pleno Palácio do Planalto? Será que JANOT/PGR acha que ISSO AQUI NÃO É UM PAÍS SÉRIO, MAS UMA REPUBLIQUETA DE BANANAS?

  2. O Palácio do Planalto virou um galinheiro vestido de vermelho e
    isto é ilegal. A Dilma autoriza a entrada somente de simpatizantes e
    o pior, faz o discurso para 100 % da PTzada. Pode !?

  3. Ora! Que conversa é essa! Então não está no papo?
    Os deputados já estão negociando as boquinhas e essa conversa de não se sabe? Quem é que está fazendo essa contagem? Eu até pedi demissão do serviço na promessa da boquinha!!!

  4. A petista CBN está a noite inteira divulgando que o setor juridico da PR que achou melhor não divulgar.
    Em momento algum citam que houve a intervenção do PSDB, muito menos a obstrução judicial, mais que clara, lógica.
    Nas redes sociais também deveria ser proibida a divulgação daquele monte de mentiras.
    Fora Dilma.
    PT,um país que tem que ser proscrito, para o bem dessa nação.

  5. A atitude desta magistrada vem provar que o juiz Sergio Moro não está só.Podemos e devemos acreditar na Justiça Brasileira que não faltará nesta hora de tamanha importância para o futuro de nossos netos e filhos. Espero acordar na segunda feira e olhar pela janela e poder dizer: este meu Brasil não podia ficar nas mão de marginais.

Comente