Uncategorized

Dilma se diz ‘injustiçada’ e afirma estar apenas no começo da luta

dilma_tv PL_ folhapress

da Folha de S. Paulo

Em sua primeira declaração pública desde a derrota na Câmara, a presidente Dilma Rousseff afirmou que se sentiu “indignada” e “injustiçada” com a aprovação do impeachment e acusou seu vice, Michel Temer, de trair e conspirar abertamente contra ela.

Em pronunciamento nesta segunda-feira (18), a petista afirmou que está apenas “no início da luta”, e não no fim de seu mandato, e que estão “torturando” seus sonhos e direitos, momento no qual embargou a voz.

“Não é o começo do fim, estamos no início da luta e ela será longa e demorada”, disse. “Estou tendo meus sonhos e direitos torturados, mas não mataram em mim a esperança, porque sei que a democracia é sempre o lado bom da história”, acrescentou.

Dilma criticou a Câmara por ter reservado um tratamento a ela diferente do oferecido a seus antecessores em relação às chamadas “pedaladas fiscais”. Segundo ela, eles também realizaram iniciativas contábeis que, na época, não foram caracterizadas como ilegais ou criminosas.

“Foi praticado por outros presidentes antes de mim e não se caracterizaram como atos ilegais ou criminosos, foram atos legais. Quando me sinto injustiçada e indignada é porque a mim se reserva um tratamento que não se reservou a ninguém”

De acordo com ela, é “estarrecedor” que um vice-presidente conspire contra a presidente abertamente. “Em nenhuma democracia do mundo, uma pessoa que fizesse isso seria respeitada, porque a sociedade não gosta de traidores”, disse.

A petista não descartou, mas disse que não avalia neste momento a possibilidade de apresentar ao Congresso Nacional projeto para antecipar para este ano a eleição presidencial. Ela ressaltou, contudo, que “todas as outras alternativas”, dentro de um processo democrático, poderão ser avaliadas.

Ela disse ainda que o governo não abrirá mão de “nenhum instrumento para exercer o direito de defesa”, confirmando que a AGU (Advocacia-Geral da União) recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal) questionando o mérito do processo de impeachment. Ela antecipou também que participará de sua defesa no âmbito do Senado.

“Eu vou enfrentar todo o processo e vou participar e me defender juntos aos senadores”, disse. “Tenho ânimo, força e coragem para apresentar, apesar do sentimento de tristeza, não vou me abater, vou continuar lutando”.

Ela ressaltou ainda que “qualquer governo pode cometer erros”, mas que ressentimentos não são motivo de impeachment. A petista anunciou ainda que o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG), licenciado da Secretaria de Aviação Civil, não voltará ao governo federal. Na sessão de domingo (17), ele votou a favor do impeachment.

“Eu enfrentei um terceiro turno e agora vou para o quarto turno. Depois do quarto turno, teremos de ter um novo rearranjo do governo federal”, disse.

A presidente disse ser vítima do “mais abominável crime contra uma pessoa”, uma vez que está sendo condenada injustamente. Segundo ela, nenhum governo será legítimo sem passar por um processo democrático.

A petista criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmando que ele não tem legitimidade para estar à frente de um julgamento contra ela.

21 Comentários

  1. Observador Atento Responder

    Indignados e injustiçados estamos nós brasileiros que há anos estamos sendo enganados e extorquidos por um governo que transformou a corrupção em um instrumento para se perpetuar no poder. Fomos, cara presidenta, enganados na campanha eleitoral. Você mentiu, descaradamente, para o povo brasileiro.

  2. Tá, ahã… mas… e os fatos??? Os fatos são verdadeiros ou mentirosos, Sra. Presidenta? A senhora fraudou ou não fraudou o orçamento para ganhar a eleição? Chega de argumentum ad hominem, é muito fácil atacar as pessoas e não os fatos, principalmente quando não se tem defesa. E não adianta dizer que isso tudo que está acontecendo é golpe, que não há crime de responsabilidade, pois os crimes cometidos pela Sra. estão na denúncia que o Senado irá agora analisar.

  3. QUANTUM TANDEN PATIENTIA NOSTR Responder

    A velha tática de desqualificar o acusador, quando não se tem defesa consistente. Ora, quem está acusando de ter cometido crime de RESPONSABILIDADE FISCAL, são HOMENS IDONEOS DE REPUTAÇÃO ILIBIDA, responsaveis e consequentes como HELIO BICUDO, fundador do PT, MIGUEL REALI, jurista renomado e JANAINA PASCHOAL. Estes são os acusadores. O Presidente da Camara, não acusa nada, apenas determinou como de sua competência e responsabilidade faze-lo, enviar a Câmara dos Deputados para ela, pela análise técnica e analise politica do Plenário, recebesse ou não a acusação dos juristas.
    Agora, se Cunha tivesse determinado que o pedido da OAB fosse juntado ao pedido dos juristas (bastava reabrir o prazo para ela se manifestar) nenhuma duvida de interpretação daria este discurso sofismá tico de dizer que é golpe, ja afirmado e reiterado pelo Supremo que ympeachment não é golpe. Estão criando um factoide para ser usado nas próximas eleições onde pretende pousar de vitimas. E mais uma vez não colará porque a premissa, como toda a propaganda do PT é falsa e enganosa.

  4. Quem tem história de vencedora não vai se abalar por golpes de uma elite e de uma imprensa golpista.

  5. Do Interior..... Responder

    Democracia? O PT tem que lavar a boca para falar em democracia. Nunca souberam o que é isso.

    Atacam as instituições democráticas (PF, justiça federal, oposição) e se dizem defensores da democracia. Democracia é defender o estado de direito e não atacar as instituições porque não é possível defender-se dos fatos que a acusam.

    Peitam também as leis e o STF chamando-o de frouxos.

    Onde já se viu comunistas defenderem democracia?

  6. Querida, tenho pena de você, pois, não passa de uma boneca manipulada pelo seu criador. Sabemos que é “pura” e piegas, verdadeira herança de um governo viciado e baseado na barganha, um balcão de negócios,pasadena, mensalão,…,porém, o sonho foi frustrado pelo ministro JOAQUIM BARBOSA e o Juiz SERGIO MORO (MPF E PF).
    Um governo frágil, sem sustentaçao e apoio deixou o caminho aberto para o ávido PMDB e seus asseclas assumirem o lugar.
    O Brasil precisa urgente formar lideranças qualificadas no sentido positivo. Misericordia SENHOR, desta nação, dai nos o livramento de tantos “CUNHAS” agindo neste pais.

  7. A Dilma se diz injustiçada e que é golpe e o Lula sempre afirmou
    que nunca sabia de nada. Esta dupla, alem de serem um tremenda
    cara de pau são bandidos de quinta categoria mesmo. Mentem,
    roubam e ainda aparece na televisão afirmando que é golpe. Man-
    dem para a cadeia e fim de papo.

  8. Cadê a blusa vermelha, Estela? Quem você pensa que engana com essa sua cara deslavada?

  9. Tadinha, dá até pena!
    Falou em sonhos e direitos ? E quanto as obrigações?( de não mentir, de ser competente,de não quebrar o país, de não patrocinar falcatruas como Pasadena , de não promover as pedaladas e por aí afora…).
    Isto tudo não conta não é ? A final os patetas aqui é que pagam a conta ,tudo porque teus sonhos e direitos são prioridade….
    Vá para o inferno.

  10. Parece que a presidente do Brasil ainda continua sonhando, acorda os fatos estão ai todos sabem. O povo brasileiro acordou até os que votaram no PT que esse sistema de Dilma e Lula não vai vai convencer mais minguem.

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    Tá mais que manjado esse negócio de Dilma e seus miquinhos amestrados alardearem que ela teria uma eleição legítimada pelos 54 milhões de votos. Os seus votos, claro, vieram de dinheiro criminoso das propinas da Petrobras. Alegam que todas as doações foram registradas nas contas de campanha e aprovadoas pelo STE – Tribunal Eleitoral. Isso não quer dizer que as doaçãoes foram honestas. Além disso, o formato dos filmes de campanha elaborados pelo marquteiro preso, o João Santana que ganhou horrores para mostrar banqueiros tirando os prqtos de comida das mesas dos pobres, intimidando-os para não votarem em outros candidatos.

  12. PAIS JÁ NAO TEM GOVERNO

    AGORA MUITO MENOS, MAIS UM ANO PERDIDO ATÉ A DECISÃO

    ENQUANTO ISSO A INFLAÇÃO , DESEMPREGO, SÓ CRESCE

    FORA PTZADA, FORA LULLA, FORA DILMA.

  13. Depois de lançar a nação na bancarrota, essa ególatra só pensa em alimentar sonhos e privar de direitos escusos (com direito até a embargo de voz, como previsto no texto do discurso). Para nós, que somos apenas uma classe média satanizada pelos petralhas (porque não os deixamos roubar com tranquilidade), só nos restam deveres e pesadelos. O país imerso no caos e ainda tem gentinha que tenta colocar na testa da dillma o rótulo de vencedora, perfídia que nem o safado do lulla ousa praticar!!!

  14. A batalha da Dilma e do Lula está perdida. Seria mais honroso
    a Dona Dilma pedir desculpas à nação e renunciar, saindo pela
    porta da frente. O difícil é fazer a PTzada entender que a saída de-
    les é a porta dos fundos.

  15. Conseguir 54 milhões de votos, principalmente com mentiras, não legitima ninguém a praticar irregularidades. O verdadeiro golpe já foi dado nas últimas eleições, enganando o Povo Brasileiro. Ter democracia, é cumprir as leis e zelar pelas instituições, duas coisas que o PT odeia, pois gosta do poder (leia-se ditadura) e fazer suas próprias leis para lá se manter, usam os ricos (Empreiteiras e Petrobrás) para ficarem mais ricos e manipulam os pobres para se reeleger (dividem o País entre nós e eles). Repetindo aqui a frase de algum cientista político que não me recordo: “O socialismo só se mantem até o dia em termina o dinheiro dos outros”. Também Margareth Tatcher dizia: “não se pode criar a riqueza, dividindo-a”. A própria incompetência da gestão petista, levou-a a esta situação, agora querem por a culpa nos outros. Vai ver a culpa é do FHC… KKK…… Só espero que isto não termine na luta nas ruas entre os “coxinhas e os mortadelas” que seria uma grande burrice, do PT, MST, APP, etc… ! Seria desespero pela perda das boquinhas !

  16. Quando Lula e Dilma falam em golpe e não em impeachment é por serem ambos semi analfabetos.Quem montou esquema de compra de votos na Câmara, Temer ou Lula e Dilma? Ofereceram até o que não podiam dar. Quando defendiam a PETROBRAS com unhas e dentes é porque dali saía o tal do PIXULECO que abastecia suas campanhas e de todo o PT. O dinheiro veio por acertos impróprios e claro que a Justiça Eleitoral iria acatá-los, sem saber, é óbvio, de que era dinheiro de PROPINA. Lula e Dilma deram o golpe em 54 milhões de brasileiros, iludiram, mentiram e se aproveitaram, por estarem no comando da Nação, em não apresentar ao povo a sua real situação.Guerrilheira que foi cometeu diversos crime na época da Ditadura, e como diz o velho adágio popular, criminoso continua cometendo crimes, dificilmente se recupera, sendo EXCEÇÃO á regra tal cometimento. Você Dilma é a maior inimiga do Brasil, e não a dengue como afirmou. Pague pelos seus crimes, tanto criminais como cíveis. A Nação cobra que você seja Ré nos delitos que cometeu para se beneficiar. Injustiça ? Injustiçados estamos nós do povo com relação ao seu governo comunista e prepotente. Não fale em democracia porque você não sabe o que isso significa. DE PAPUDA para a PAPUDA.

  17. Malditas sejam as tuas mentiras Dilma. Acabou o tempo quando uma mentira repetida por várias vezes transforma-se em verdade. Você tem consciência que cometeu crime, porém é enfática em dizer que não por entender o povo brasileiro burro, ignorante e não preocupado com política. Desmascarar lula e dilma é ponto de honra.

  18. Ela não disse nenhuma mentira, foi julgada pelo Sindicato dos Ladrões, e tem gente que acha a solução da corrupção acabar com o PT, é muita pequenez de pensamento isso. Mas como pelo visto aqui é espaço da reaça fica o meu recado. Vão é sentir falta dela.

  19. SOLANGE LOPÉS Responder

    Elvis Presley do sitio cercado, a tua presidenta é tão vencedora que conseguiu quebrar uma lojinha de 1,99.

  20. Rivotril.
    Não acordou ainda, depois da pancada que levou no domingo.
    Precisa de gelo na testa e de uma viagem longa à Cuba, para pensar em como foi escolher uma equipe tão incompetente de governo…

Comente