Uncategorized

Rossoni com a APP, na aula noturna

índice

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni recebeu na terça-feora, 19, à noite a direção da APP-Sindicato cumprindo o acordo de manter uma agenda permanente com o magistério estadual. É o terceiro encontro em pouco mais de um mês no cargo. A reunião no Palácio Iguaçu passou das 22 horas.

Rossoni antecipou o que o governador Beto Richa deve confirmar hoje: a nomeação de 296 novos professores. Ele também reiterou que a situação econômica do País afeta as finanças do Estado e que neste momento o governo não tem condições de assumir compromissos que podem não ser honrados em função da soma das crises que afetam todos os Estados. “O Paraná não é uma ilha”, disse. Rossoni reforçou que apesar das dificuldades enfrentadas nesse período de crise, o governador Beto Richa conseguiu elevar em 73% os investimentos em educação desde 2011.

4 Comentários

  1. Esse e o Beto sempre se negando assumir suas responsabilidades e querendo terceirizar a outros que não tem nada a ver com o desgovernos deles.

  2. Por falar em APP Sindicato, por quê ela (APP) não disse e nem comentou nada à respeito de uma escola do Estado, para a qual o governo federal (da Pátria Educadora) teve a coragem de repassar uma verba de R$ 25,00 (vinte e cinco reais)?

  3. Pela terceira vez, o chefe da casa civil não falou da dívida do estado com os educadores, que têm à receber por promoções e progressões na carreira, desde março de 2015.
    Tal atraso resultou em prejuízo para muitos educadores que, na hora da distribuição de aulas, ficaram em colocações abaixo da que deveriam ter, se já tivessem recebido a devida promoção e progressão, obtendo então as aulas que sobraram e não as que realmente tinham direito.
    Em alguns casos, o estado já deve à professores com cargos de 40 horas, mais de R$10.000,00 desde outubro de 2015,
    A cada mês que passa, a conta aumenta.
    O paradoxo: A poucos dias atrás, o cuidador Mauro Ricardo anunciou que o estado do Paraná, mesmo com a crise nacional, estaria com suas contas saneadas, não restando nenhuma dívida à pagar.
    Será que o babysitter não reconhece a dívida com os educadores?
    Será ainda reflexo dos acontecimentos de 29 de abril de 2015?
    O fato é que mais uma vez encontram-se os professores contra a parede, tendo que optar por mais um movimento paredista, ou continuar sendo enrolados por Rossoni.
    À conferir…

  4. clayton Peterlle Responder

    que diferença do Beto com seu pai, o chefe da casa civil era um grande homem de responsabilidade, dava conselhos e o seu Richa acatava as boas sugestões, mais não quis nada com o atual governador que agarro-se no primeiro que mentiu melhor para ele. É uma pena, pois foi construido para ser um bom homem publico

Comente