Uncategorized

O trunfo que Dilma guarda: propor diretas, já

diretas_ja_01

Ricardo Noblat

Ao impeachment, que teima em chamar de golpe, Dilma deverá contrapor, em breve, uma emenda à Constituição reduzindo em dois anos seu mandato para que em outubro próximo seja eleito um novo presidente.

É isso o que o PT e Lula estão cobrando dela. É isso o que ele já ouviu como conselho de ministros e amigos. É o que Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, já sugeriu mais de uma vez.

O vice-presidente Michel Temer sabe que Dilma poderá ceder às pressões e enviar a emenda ao Congresso. Por isso, autorizou o senador Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, a tratá-la desde já como um golpe.

Temer receia que a emenda sirva para dividir a oposição ao governo que apoiou a aprovação do impeachment na Câmara dos Deputados e que garante que fará a mesma coisa quando ele for votado no Senado.

O PSDB do senador Aécio Neves (MG), por exemplo, seria capaz de ao impeachment preferir as diretas, já. Aécio imagina que teria chances de vencê-la até mesmo contra Lula.

A REDE da candidata a presidente Marina Silva, que aparece nas pesquisas como o único nome, hoje, capaz de derrotar Lula, lançou a campanha “Nem Dilma, nem Temer”. Certamente apoiaria as diretas, já.

Quanto ao PT, seus principais líderes concordam que a ideia da emenda seria uma maneira de o mandato de Dilma ser abreviado sem que ela fique tão mal quanto ficará caso o impeachment se consuma.

De resto, o PT considera que assim poderá até sonhar com uma vitória caso Lula se convença a disputar a eleição. Caso, também, ele não seja preso pela Lava-Jato ou por ordem do Supremo Tribunal Federal.

Para que a proposta de diretas, já, possa tramitar no Congresso, Temer terá de estar de acordo com a redução do seu mandato de vice em dois anos. Mas ele que arcasse com o eventual desgaste de dizer que não concorda.

14 Comentários

  1. Em primeiro lugar isso não passa pela Câmara Federal, nem sequer será levado discussão, em segundo lugar não poderemos ter eleições presidenciais com “URNAS FRAUDÁVEIS”…

  2. É preciso muita mobilização contra o verdadeiro golpe que a esquerda quer dar:desejam novas eleições com a esperança de elegerem Marina Silva,que nada mais é que o braço ambientalista do comunismo.
    Pretendem usar todo o dinheiro roubado dos cofres públicos para eleger a Marina Silva .

  3. Caro FÁBIO, de GOLPE em GOLPE segue o destino a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA seus líderes e todos os capachos. Eles detestam a institucionalidade do BRASIL. Em 2016 as eleições são municipais. Em 2018 as eleições serão federais. Em 2003 com o GOLPE do LULINHA PAZ E AMOR a sociedade foi ludibriada e a ORGANIZAÇÃO engoliu 51,0% dos eleitores. Em 2005 patrocinaram o MENSALÃO. Na sequência inúmeros escândalos. prisões e o golpista não sabia de nada. Em 2010 novamente o ilusionista elegeu o poste. Em 2011 estourou o processo do PETROLÃO, mais prisões e continuava na dimensão de que não sabia de nada. Em 2014 eleições fraudadas. Mais prisões e escândalos de corrupção buscando quebrar a institucionalidade do país. Agora nova proposta para não deixar o país e a sociedade seguir a sua caminhada rumo a DEMOCRACIA REPUBLICANA, A sociedade deve manifestar-se CONTRA e não permitir a propagação dessa chaga, a essa nova proposta de eleições gerais em 2016, pois é apenas mais uma medida para turvar a água, e permitir que os ídolos de pés de barro tenham nova oportunidade. O país e a sociedade precisam de descanso de más noticias envolvendo seus líderes. MOBILIZAÇÃO GERAL CONTRA ELEIÇÕES GERAIS EM 2016. Atenciosamente.

  4. Ká ká ká agora o que era Golpe ontem hoje não é mais? O que será que fez a querida companheira Dilma mudar de ideia? Trocou os remédios? Ou levou um puxão de orelhas do 51? Duvido muito que este Novo Golpe passe no Congresso Nacional, pouquíssima gente quer rever o 51 no comando da bagaça.

  5. Olmir Antonio de Oliveira Responder

    Lamentávelmente estamos, o país, com enorme problema, espécie de de crise política que esta arrastdo a economia do país. Boatos é que não faltam até o mais inrracionais e sem qualquer possiblidade e ou fundamento, desde que vai pedir ajuda internacional e se declarar injustucada, o que por até já tem feito declarações nesse sentido, até em uma espécie de exilio, coisa que lhe auxiliaria a melhoria de imagem e tentativa de permanencia no poder. O fato é que somos o país do má afamado jeitinho o da má fé, Não tivemos a conciência na hora de “votarmos” e pior em seguida, logo após a posse, não “tivemos”, responsabilidade “passamos” a exigir coisas dos eleitos e do partido no poder em periodo que já tinhamos grade fraqueza na economia do país e dos recem eleitos e na classe política em geral. A fé que as coisas possam ser melhor encaminhas e resolvidas a favor do país, é esperar para ver. A imagem do pais seguramente esta se deteriorando ainda mais, isso é ruim.

  6. Tendo em vista a perspectiva de ter Temer na presidência, é melhor mesmo deixar para o povo decidir, seu Campana.
    Agora, não só Dilma e o PT reclamam de golpe. Todos os principais jornais do mundo falam a mesma coisa, e nós sabemos que os jornalões do primeiro mundo não vão com a manada, e muito menos se deixam levar pelo canto de sereia de corporações poderosas…
    Já vista internacionalmente como uma “Joana D’Arc dos trópicos, Dilma amealha a simpatia que Obama tem por Lula. Em seu rastro, todos os líderes dos principais países.
    Lá fora, como você mesmo vê, o povo não fica nessa picuinha de “é golpe – não é golpe”.
    Sabem que o governo petista, em que pesem suas ratadas, reestruturou o sistema ee castas econômicas brasileiras.
    Temer se não concordar com as eleições já, não se elegerá mais nem para síndico, belo, recatado e do lar…

  7. Tanto Governo como oposição sabem que essa seria a única chance do PT continuar no poder, pois se Lula vier e principalmente se puder ser candidato – caso Sérgio Moro e Deltan Dallagnol permitam, o que não acredito – o povo o elege. Esse bichinho é ardiloso e o povo se deixa seduzir por meia dúzia de besteiras verbalizadas pelo energúmeno. Mas sinceramente, não acredito que Lula escape da cadeira – a operação Lava Jato está muito bem fundamentada e Lula certamente é o elemento que maior cuidado exigiu do MPF e tudo foi feito, levantado, investigado e devidamente “guardado” para na hora certa ser usado. Como diria aquele velho malandro, “está tudo dominado”! Ou não…

  8. O PT sugerir diretas já é mais do que desespero de um golpista.
    É o mesmo que um bandido ser flagrado dirigindo um carro que
    roubou e perguntar quem o colocou dentro do carro.

  9. -O longo processo de impeachment está sendo alvo de manobras para impedir a cassação de Dilma. Tudo é possível e permitido neste triste País!!!
    -Se esta possibilidade ganhar força, haverá manifestações pesadas por todo o Brasil. Estes políticos ainda não entenderam a mensagem das ruas e serão classificados como traídores. A população não aguenta mais lenga lenga!!!

Comente