Uncategorized

Gastronomia do Mercado Municipal pede socorro. Fruet lava as mãos

Gustavo-Fruet-AM-6
A administração do Mercado Municipal em conjunto com a Ascesme estão mudando a forma de rateio da limpeza e segurança. Os contratos passam a ser administrados pela associação. Até ai tudo bem, pois reduz os custos, mas a forma de rateio é que é injusta e inadmissível. Simplesmente sobretaxa os restaurantes e beneficia as bancas. Os espaços são de uso comum, mas o cálculo de divisão vai ser pelo tamanho interno de cada box. Exemplo: uma banca que tem metragem de 3 metros vai pagar R$130,00, enquanto que um restaurante de porte maior vai pagar até R$2.700,00. O problema é que as bancas são 110 e as lojas e restaurantes 88. Por votação as bancas poderão sempre impor o seu interesse.

O gerente visou que não adianta procurar ajuda politica e nem do ministério público, ou seja, funciona como uma ameaça. Informou que o prefeito Gustavo Fruet “não tá nem ai para o mercado, que se for fazer algum investimento vai ser na saúde ou educação. Ou seja, a tendencia é continuar . Uma estranha forma do populismo de Fruet.

7 Comentários

  1. Mas não é justo esperar que quem tem 3 metros pague o mesmo que quem tem 30 metros ou até mais do que isto. Quem tem mais que pague pelo que tem, e não espere solidariedade que quem não tem.

  2. Um menininho, desses bem mimados, estragados mesmo, que chora bem alto para incomodar as pessoas que estão em volta de seus hiper protetores pais, para que estes então vexados, lhe dê tudo o que quer.
    Pois bem, este menininho ganhou um baita brinquedão de natal!
    Maravilhado, levou o brinquedão para brincar.
    Os pais, aliviados da chateação, dos berros, pirraças e choros altíssimos e sem lágrimas do pimpolho, nem lembraram de dizer para ele que, para brincar com o brinquedão, o mimadinho teria que tratar suas engrenagens, limpar o brinquedão com frequência, trocar pilhas, verificar cuidadosamente se todas as peças e funções do brinquedão estariam funcionando, etc.
    Aconteceu de um dia, o brinquedão parar de funcionar.
    O pimpolho dourado obviamente, começou a chorar, batendo no brinquedão, dizendo que ele não prestava mais e que era uma droga de brinquedo e que seus pais eram os piores pais do mundo!!!
    Em desespero, os pais do mimadinho o pegaram e levaram para passear no shopping, deixando o brinquedão jogado na rua, para os carrinheiros levarem.
    Nome do mimadinho: Gustavo Fruet
    Nome do brinquedão: Curitiba

  3. Na verdade o Fruet lavou as mãos de Curitiba desde que assumiu
    o mandato de Prefeito… Para ser Prefeito e largar tudo ao Deus
    dará, não precisamos ter Prefeito.

  4. TEM UM DETALHE OS PREÇOS NOS RESTAURANTES NO MERCADO MUNICIPAL SAO CARRISSIMOS,……COBRAM COMO SE ESTIVESSEM EM NOVA YORK……………………………

  5. Sobre essa matéria do mercado municipal quem pediu para escrever está por fora, não está sabendo nada,
    Um exemplo: se vc tem um carro importado é justo que o ipva seja mais caro que um cidadão que tem um carro popular,
    No mercado está acontecendo isso, tem comerciante lah que tem lojas de 100, 200 metros, 2,4,8 box, e querem pagar o mesmo valor que aqueles que têm um único box,
    Acho justo a forma que a acesme está fazendo, cobrar por metragem.

Comente