Uncategorized

Rossoni quer manter equilíbrio financeiro. APP-Sindicato aposta no tumulto

Neste momento, inicia-se reunião na Casa Civil, entre o governo, representado pelos secretários Valdir Rossoni, Casa Civil, e de Educação, Ana Seres Comin, com a direção da APP-Sindicato, dos professores. É a quarta reunião entre as partes. Rossoni tem argumentado sobre a necessidade de manter o equilíbrio financeiro do Estado, que hoje, ao contrário dos demais, paga o funcionalismo em dia, cumpre com seus compromissos assumidos.

Ao contrário, a APP-Sindicato quebra todos os acordos que firmou anteriormente para forçar uma campanha salarial, reposição, benefícios e outras exigências. Na prática, pretende a desestabilização financeira e, principalmente, motivação para levar os professores às ruas contra o governo estadual e a favor de Dilma Rousseff, do PT, que passa por processo de impeachment. Braço sindical do PT, membro da CUT, a APP-Sindicato, em consórcio com o MST, tem participado ativamente de todas as mobilizações contra o impedimento de Dilma, contra o juiz Sérgio moro, da Lava Jato, e contra o governo estadual.

Interessante anotar que a APP-Sindicato não esboça nenhuma reação contrária aos cortes no orçamento da educação pelo governo Dilma. Nem mesmo quando se trata do calote que o governo federal pratica ao não repassar os recursos de lei para a Educação que deve aos estados. Em especial os da Merenda Escolar e os de Projetos Pedagógicos, demonstrando clara partidarização de sua ação nas ruas.

13 Comentários

  1. Infantil a colocação, seu Campana.
    Ao contrário do que diz, a APP-Sindicato não quebrou nenhum acordo que firmou com o governo. Cobra apenas o que o governo se prontificou a realizar, para o fim do movimento. Deste trato, participou o ministério público, como bem se recorda.
    A APP portanto, não quer forçar uma campanha salarial. Esta nunca deixou de existir!
    O governo é que não quer acabar com ela…
    A APP-Sindicato não reage contra os cortes no orçamento da educação pelo governo Dilma, porque suas demandas são ESTADUAIS.
    Ah, quanto à merenda, bem lembrado!
    A falha ocorrida que levou à muitas escolas estarem hoje sem merenda foi no processo de licitação, de responsabilidade da SEED/SUDE – PR.
    O dia 29 de abril foi criação do governador Beto Richa e seu descontrole financeiro na primeira gestão, levando-o a aprovar lei estadual espúria, que retira dinheiro do fundo previdenciário dos servidores…

  2. NÃO SEI PORQUE DAR TANTA MORAL PARA ESTES FALSOS PROFESSORES, QUE NÃO PASSAM DE MARGINAIS DA APpt sindicato, A SERVIÇO DA QUADRILHA DOS corruPTos DO pt.

  3. É uma vergonha essa APP, enquanto os mortais trabalhadores da iniciativa privada perdem seus empregos ou aceitam ganhar muito menos devido a crise, esses servidores publicos encostados nos sindicatos querem reajuste e mais beneficios.
    Cuidado senhores, a galinha de ovos de ouro pode acabar, eu ainda não entendo como os Estados conseguem pagar tanta gente, muitos nem trabalham, depois que eles descobriram que trabalhando ou não recebem, o contribuinte vai sofrer muito.

  4. Mariana Andrade Responder

    Caro Fábio, fico qui apensando, quem trabalha hoje na iniciativa privada e que ainda não perdeu seu emprego está em pânico, aceitando inclusive redução de jornada e de salário para não ser demitido. Dai me vem esses strupcios dessa tal app querendo mais e mais dinheiro, tumultuado e fazendo algazarra. Sinceramente a professorada tá dando a maior mancada em se bandiar pro lado dessa trupe, estão recebendo seus salários em dia e diga-se de passagem não ganham tão mal assim e ainda se aposentam com salário acima da média do INSS. Que tal uma campanha então pra todo mundo ir pro INSS? Por que não vão trabalhar em escola particular? Professor que se preze e tem vergonha na cara deveria se desfiliar desse sindicado de nó-cégos.

  5. carina nogueira Responder

    Esse blog é tão ridiculo que quase não tem acesso, como voces gostam de escrever do PT esquece .Rossoni não serviu para ficar em Brasilia agora veio para o seu estado de volta. a servir ao Governador .

  6. Não sou da APP, nem sou PT, mas pelo que eu sei existe uma pauta pelo pagamento das progressões e promoções de todo o funcionalismo, seja educação, segurança e saúde. O governo tem a obrigação de cumprir com estes avanços pois são direitos dos planos de carreira, então quem não esta cumprindo com o combinado É O GOVERNO e não os sindicatos. O problema é que o Secretário linha dura da secretária da fazenda, o Sr. Mauro Ricardo Costa fez a TRAPALHADA de não autorizar estes pagamentos mês a mês como é de costume, pois conforme os protocolos com os pedidos vão sendo feitos aos respectivos RH’S vão sendo autorizados e pagos a cada mês sem acumular, porém agora estão acumulados e ATRASADOS já ha 1 ANO pois não seguiram o fluxo natural sendo barrados pelo Mauro, implicando que agora muitas categorias tem o direito aos avanços retroativos a data do devido protocolo. O PIOR de tudo isso e o que derruba a falacia do governo é falar que não tem condição financeira e em contrapartida o mesmo governo TER dinheiro para gastar só nestes 4 meses de 2016 quase 14 milhões de reais em propagandas conforme podemos ver no portal da transparência, entre elas anúncios caríssimos em revistas nacionais com anúncios ÚNICOS na revista ÉPOCA no valor de R$ 124.224,00 e outro ÚNICO na Revista ISTO É no valor de R$ 100.096,00 só para dizer que o PARANA É A QUARTA ECONOMIA DO BRASIL, fora os anúncios de TV E Rádio que em alguns casos custaram quase 200 mil reais por meras 11 veiculações de 60 segundos na rede globo? Dai entendemos porque não tem verba para pagar estes compromissos e muitos outros como merenda, segurança, saúde etc, porque gastar o dinheiro público com coisas supérfluas como o funcionalismo não é mesmo. Este governo é uma tristeza!

  7. CLOVIS PENA - E a previdência? Responder

    Enquanto fazem barulho com situações de momento, parece que as entidades sindicais dos servidores esquecem de assumir uma posição mais efetiva em relação aos graves problemas de gestão, já denunciados, na previdência.
    Aposentados, prejudicados em seus salários por decisões ilegais, mesmo com ganho de direitos na justiça, são punidos com “apelações” protelatórias sem fim.
    Muitos morrem sem ver resultado de uma reparação de direito .
    Danos irreparáveis aos idosos e suas famílias.
    Enquanto isto…………..
    Acordem sindicatos !!!

  8. Os professores do Paraná vão ficar chocados quando forem analisar a prestação de contas da presidente da APP como gestora do sindicato. Dezenas de despesas estranhas ao sindicato, como pagamento de despesas com locação de ônibus para os militantes do MST e aquisição de “ferramentas” para não dizer armas. Diante de tantas irregularidades, o próprio sindicato tem pedido várias ações perante órgãos da administração pública que vai refletir em breve nos bolsos dos filiados. Professores, fiquem de olho!

  9. Pra começo de conversa o governador faz propaganda que o Paraná está nadando em dinheiro. Por falar em propaganda, O Richa tem gastando um montante que em propaganda que está fazendo falta, principalmenta na educação. As verbas do fundo rotativo estão atrasadas desde o eno passado e as escolas estão individadas, não há material esportivos, falta verbas pra material de expedinte e limpeza.

  10. O que precisamos extirpar é IMPOSTO SINDICAL, este vem criando essa turba de vadios que se aglomeram nos Sindicatos, ganhando sem trabalhar. Esse é um dos maiores cancros sifilíticos que existe no País. Para se ter uma ideia só no governo Dilma foram criados quase 16.000 (DEZESSEIS MIL SINDICATOS) sendo custeados pelo Governo e o suor do trabalhador. Precisamos urgente fazer com que esses vadios sindicalistas trabalhem para o bem da Nação e não fiquem como chupins vivendo a custa dos outros. E o pior em sua maioria são petistas, defendem esse partido e não os reais interesses de seus sindicalistas.

  11. O moralista até parece que nunca negociou com estes sindicalistas pelegos, os caras só sabem fazer demagogia e estão nem aí para as realidades estadual e nacional. E, parodiando o que a querida companheira Dilma diz, eles são da turma do quanto pior melhor, em meio ao caos é mais fácil não fazer nada e só ficar reclamando.

  12. Tem uma PETISTA que fez comentário sobre este blog. Voce queria
    que falassem bem do PT ? Mentir, é característica deste partido
    PODRE que esta no poder. So falam bem dele, os blogs que são
    pagos com nosso dinheiro para falar inverdades. Interessante, se não
    tem acesso, porque lê, e ainda faz comentário ?

  13. Concordo com o Sr Francisco Foltrani Freire sobre o fim do imposto sindical. Acabaria com todos os sindicatos patronais que exploram pequenos comerciantes e muitas categorias profissionais. A APP Sindicato não seria afetada por esse fato, pois as contribuições dos sindicalizados é voluntária. Nenhum professor ou funcionário de escola é obrigado a ser filiado ao sindicato e a contribuição obrigatória não é cobrada. Concordo que em alguns momentos membros APP Sindicato tomam atitudes que desagradam parte da categoria, mas pode ter certeza que este Sindicato representa muito bem os interesses de seus filiados. Sindicato que agrada patrão é PELEGO. Disso os profissionais da Educação não precisam.

Comente