Uncategorized

À caça do poderoso chefão da roubalheira

Ricardo Noblat

Quer sinais mais indesmentíveis do fim de um ciclo político?

* O Procurador-Geral da República Rodrigo Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o Advogado-Geral da União José Eduardo Cardozo por suspeita de obstrução da Lava-Jato;

* No chamado inquérito-mãe da Lava-Jato que tramita no Supremo e apura a roubalheira na Petrobras, Janot escreveu: “Pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”;

* Janot pediu ao Supremo que transforme Lula em réu sob a acusação de que tentou comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró;

* Na próxima sexta-feira, por 16 votos contra cinco, a Comissão Especial do Impeachment recomendará ao Senado que aceite julgar Dilma por crime de responsabilidade, o que poderá resultar na cassação do seu mandato e dos seus direitos políticos;

* Na próxima quarta-feira, dia 11, possivelmente por 60 votos contra 21, o Senado aceitará a recomendação de julgar Dilma. Ela então se afastará do cargo automaticamente, e deverá ser julgada em um prazo máximo de 180 dias. O vice-presidente Michel Temer a substituirá, demitindo todos os atuais ministros e nomeando outros.

DD esta forma, chegará ao fim o ciclo de 13 anos do PT no poder – o mais longo ciclo de um partido político desde a instauração da República no Brasil.

A Até aqui, Lula tentou escapar dos efeitos desastrosos da Lava-Jato sobre sua imagem com o argumento de que o juiz Sérgio Moro o persegue.

DDoravante terá de arranjar outra desculpa. Quem o denunciou como o eventual cabeça da organização criminosa que saqueou a Petrobras foi o Procurador-Geral da República, nomeado por Dilma.

ÉÉ o procurador que quer investigá-lo por tentar comprar o silêncio de Cerveró e obstruir a Justiça se fazendo nomear por Dilma para chefiar a Casa Civil da presidência da República.

LLula já não poderá mais dizer que a Lava-Jato se limita a apurar crimes cometidos pelo PT e o governo. Janot denunciou parlamentares de vários partidos, inclusive do PMDB e do PSDB.

OOs mensaleiros acabaram condenados pelo Supremo sem que fosse apontado na ocasião o líder da “sofisticada organização criminosa” que tentou controlar parte do aparelho do Estado.

MMas o mensalão e o petrolão foram uma coisa só, reconhece Janot. E, como tal, a chefia do esquema responsável pelo maior escândalo de corrupção da história do país deve ter sido exercida por uma única pessoa.

Quem?

O O futuro dirá.

11 Comentários

  1. LULLA..lá bem longe..
    Terminou o partido do PT..criado então por um analfa, cachaceiro, e ladrão!!!

  2. Delatará FHC, Collor, Sarney, Getúlio, Jânio, Antonio Conselheiro, Tiradentes, Costa e Silva, Geisel, Médici, Figueiredo, Dom Pedro I e II, Dom joão VI e Napoleão Bonaparte.
    E dependendo da cachaça que estiver tomando, denunciará Lenin, Stalin e Hitler, cujos feitos no holocausto já aparecem nos grupos pró Dilma no Whatsapp.
    KKKKKKKKK!!!!!!!

  3. O ex deputado Roberto Jefferson havia avisado ao Lula sobre o Mensalão e este nem deu sinais de preocupação, portanto ele já sabia pois foi articulado por ele e seus cupinchas : Zé Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e o homem do Land Rover, hoje ex petista, além de outros companheiros. Não me causa nenhuma estranheza tal denúncia contra Lula, Dilma e Cardozo, este então como Ministro da Justiça afirmou que, após o STF dizer sobre a validade do IMPEACHMNT e de que não é GOLPE, com todas as letras de que inexiste IMPECHMENT e sim GOLPE. Já estava passando da hora tanto a denúncia pelo JANOT quanto a futura condenação.

  4. -A história nos mostra através dos fatos que os grandes impérios, dinastias, monarquias e regimes políticos não duram para a eternidade. O império de Gengis Khan, o império romano, o reich de mil anos, o comunismo no leste europeu..acabaram e não será diferente do PT que utiliza de todas as formas e meios para tentar se salvar do maior roubo que a humanidade já viu em um governo dito democrata. Estes quadrilheiros utilizaram a democracia com meio e instrumento para subir ao poder e roubaram o que puderam(até o que foi comprovado) em nome da “justiça social”.

  5. Data vênia caro juiz Sérgio Moro, com o intuito só de ajudar, como a carceragem da PF não vai ter lugar para tanto vagabundo, alugue alguns prédios atualmente vazios na cidade. Vossa Senhoria abrigaria com mais conforto esta legião que por aqui vai aportar e, de quebra ainda aumenta a legião de fãs, quem não gostaria de alugar um prédio inteiro para o juiz Sérgio Moro abrigar esta legião de ladrões da Lava Jato? Aposto que Vossa Senhoria conseguiria ótimos preços.

  6. Repetir sempre as mesmas conversas de botequim (que é mais
    nobre no sentido honesto da palavra) de que o PT rouba escanca-
    radamente e dizem que nada sabem já encheu o saco de todos
    os brasileiros de bem que nunca votaram nesta corja de bandidos.
    Todos sabiam que o Lula comandava esta máquina maquiavélica
    desde antes do mensalão, porem como o país andava na linha por
    herança da era FHC o Lula continuou metendo a mão na cumbuca.
    Deu no que deu. O país chegou ao fundo do poço não só por cul-
    pa do PT mas pela absoluta complacencia de todos os brasileiros
    que não souberam detectar o cupim que estava roendo a nação.
    Hoje sobrou só pó de serra. Matar o cupim é necessário mas o
    recomeço vai ser desastroso. Vejam a herança que nos sobrou:-
    Temer (o papagaio de pirata da Dilma), Eduardo Cardoso, Renan
    Calheiros… tem alguma chance !?

  7. Dionleno Silva Responder

    Só não fará a delação do cumpanhêro Lampião que era do mesmo ramo do molusco.
    Brincadeira esse país, o povo tem como heróis nacionais bandidos: Lulla, Lampião, etc…

Comente