Uncategorized

77,6% dos paulistanos desaprovam Dilma

dilma-haddad-lula

Levantamento da Paraná Pesquisas adiantado para este blog revela que 77,6% dos paulistanos desaprovam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e para 51,7% o apoio do ex-presidente Lula (PT) diminuiria a vontade em votar na reeleição do prefeito Fernando Haddad (PT). O instituto entrevistou 1.204 eleitores na cidade de São Paulo, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, e a margem de erro é de 3%.

A aprovação de Dilma está em 18,2%. Para 9,6% dos paulistanos, o apoio de Lula aumentaria a vontade do voto em Haddad e para 35,6% o apoio do petista não alteraria a decisão do voto.


O instituto também fez as mesmas perguntas sobre o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao pré-candidato tucano a prefeito João Dória Junior. Para 13,7% dos paulistanos, o apoio de Alckmin aumenta o desejo no voto em Dória; para 34,7% diminuiria e para 48,5% o apoio de Alckmin não altera a intenção do voto em Dória Junior.

Na relação do apoio de Gilberto Kassab (PSD) a Andrea Matarazzo (PSDB), os números ficaram da seguinte forma: 8,1% (aumentaria), 37,6% (diminuiria) e 50,3% não alteraria o desejo no voto a Matarazzo.

Como se trata de período eleitoral, a pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-01799/2016.

Comente