Uncategorized

Nova fase da Zelotes mira empresa de amigo de Guido Mantega

mantega

Andreza Matais e Fábio Fabrini, O Estado de S. Paulo

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta manhã mais uma fase da Operação Zelotes que investiga esquema de compra de votos no Carf, o conselho vinculado ao Ministério da Fazenda que julga recursos de multas de grandes contribuintes. O alvo é a Cimento Penha, firma do empresário Victor Garcia Sandri, amigo do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Os investigadores pediram medidas contra Mantega, mas inicialmente a Justiça Federal não autorizou.


A empresa teria comprado o então conselheiro do Carf Valmar Fonseca de Menezes para anular seu débito. O MPF sustenta que o ex-ministro Guido Mantega nomeou Valmar e também o então conselheiro José Ricardo da Silva – já condenado na Zelotes – para a câmara que analisou o caso do seu amigo. Com isso, o Cimento Penha conseguiu abater débito de R$ 106 milhões em julgamento no Carf.

Mantega já teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados. Também foram ordenadas as mesmas medidas em relação a Coroado Administração de Bens, empresa do ex-ministro petista. A Coluna do Estadão apurou que o MPF solicitou o cumprimento de ao menos 15 mandados de busca e apreensão e 15 conduções coercitivas. Em e-mails interceptados pela Zelotes, o empresário Victor Sandri menciona o nome de Mantega em conversas com o então conselheiro Valmar. As investigações teriam encontrado pagamento de R$ 15 milhões para empresa de auditoria e consultoria vinculadas a Valmar.

3 Comentários

  1. “É um buraco negro, um poço sem fundo. A cada dia mais e mais pessoas do alto escalão desse desastroso DESgoverno aparecem envolvidas. É uma corrupção sem fim. A CLAQUE petista repete, repete e repete a exaustão que é golpe. Acreditam na própria mentira. Preocupados com o fim das mordomias nesse governo PLUTOCRÁTICO. Agora terão que trabalhar de verdade. Bando de vagabundos. Militância paga…” – Profº Celso Bonfim

  2. Esse aí era tido como “o último honesto do PT”, mas, vê-se agora, que também ele, a exemplo do Chefe da Orcrim, só é honesto de fachada!!! No fim, aquelas pessoas que o chamaram de corrupto naquele restaurante, e que tiveram de se retratar, é que estavam certas!! O PT PRECISA SER EXTINTO, assim como qualquer outra organização criminosa!! Ninguém ali escapa, parece!!!

Comente