Uncategorized

Deputado que venceu 12 vezes na loteria em 14 dias pode assumir presidência da Câmara

índice

Com o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara Federal, e o cerco político contra Waldir Maranhão (PP-MT) que assumiu o cargo na semana passada, o deputado Fernando Giacobo (PR-PR), poder ser o novo presidente da Casa. Ele agora é o vice-presidente interino.

Diferente dos dois, Giacobo não é investigado na Operação Lava Jato. Por outro lado, já foi réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em três ações, que foram prescritas, e ganhou na loteria 12 vezes em um período de 14 dias, em 1997.

Maranhão pode não ter condições de se sustentar no cargo por também ser investigado na operação Lava Jato e pela pressão política sofrida após tentar anular o a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Maranhão foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, delator do esquema investigado na Lava Jato, como tendo recebido pagamentos mensais que variavam de R$ 30 mil a R$ 50 mil.

Além disso, ele também responde a dois outros processos no STF. por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. No caso da saída de Maranhão do cargo, Giacobo poderia se tornar o novo presidente e ao mesmo tempo ficar mais visado no cenário político nacional.

9 Comentários

  1. Alguém esperava um santo para suceder o Cunha? tucanos, deram o golpe mas não levaram o cofre pra casa. Aécio vai ser investigado, já vai tarde…coxinhas hipócritas.
    e a Dilma? bem, a Dilma ta de férias e agora terão que provar o crime dela pro supremo. E fiquem certos, se for provado que o que ela fez é crime, muitos governadores cairão…será que o betinho também não vai ter que tirar férias da politica daí?

  2. “Outro João Alves? Lembram do Anão do Orçamento? Não escapa um mesmo. Conclamo o MP a se manifestar. Ganhar 14 vezes em dias? Vai ter sorte assim lá no raio que o parta. Que sortudo! Nem em ‘neverland’ e nas historinhas infantis de faz de conta alguém acredita numa sorte tão grande assim. Esse realmente nasceu com ‘aquilo’ para a lua. Temo mesmo poder de ‘Midas’ que transformava tudo que tocava em ouro…” – Profº Celso Bonfim

  3. Campana, salve engano, se o Maranhão sair o Dep. Giacobo assume mas terá que realizar uma nova Eleição da Mesa, inclusive para Presidencia da Câmara. Confirma se essa informação é correta.

  4. Por favor, vamos mudar esse tipo de parceria, de favores.

    Começar a fazer diferente, para que tenhamos uma País melhor.

  5. -É o que sempre comentou nas rodas de amigos: sai um político ruim entra outro pior ou com mais indícios de irregularidades….
    -Acho que o próximo passo seria uma “faxina política ampla e irrestrita” do legislativo brasileiro. Aposto que somente uns 10% seriam considerados idôneos!!!

  6. giacobo ganhou boláo juntamente com varias pessoas,mas foi terno e quadra,náo premio maximo…..

  7. Com certeza o nobre Deputado comprou os bilhetes premiados, agora quem vendeu os bilhetes tb ganhou em cima, dizem que e no minimo 10% a mais do valor do premio.

Comente