Uncategorized

Dilma pretende exonerar todos seus ministros antes de ser notificada
do impeachment

dilma (1)

Ricardo Della Coletta e Murilo Ramos, Época

Dilma Rousseff tem usado os últimos dias para planejar uma série de atos simbólicos antes de ser notificada, pelo Senado, da abertura do processo de impeachment, o que levará ao seu afastamento do cargo por um período de até 180 dias. Até mesmo entre os interlocutores mais próximos da petista a derrota na votação de amanhã [hoje] é dada como inevitável.

Além de planejar descer a rampa do Palácio do Planalto acompanhada de seus principais aliados e de caminhar até o Palácio da Alvorada, Dilma estuda exonerar, numa canetada, todos os seus ministros pouco antes de ser comunicada de sua suspensão.


A ideia tem sido defendida entre lideranças do PT, já conformadas com o afastamento de Dilma, mas empenhadas em construir um discurso de que o impeachment seria um “golpe”, algo que será usado pelo partido nas eleições municipais deste ano.

(foto: Evaristo Sá/AFP)

6 Comentários

  1. Os “colaboradores” da querida companheira deveriam ter a honradez de pedirem as respectivas exonerações, mas aposto que tem gente já “negociando” a permanência no governo do presidento. Vergonha na cara e honra é coisa rara em político, se é que exista algum com qualquer uma das duas.

  2. SOLANGE LOPÉS Responder

    Fim melancólico. Passou atestado de incompetencia, arrogancia e está pagando por todos os seus pecados, saindo pela porta dos fundos da história.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    Dilma devia mandar buscar o revólver de Getúlio, como amuleto da sorte…

  4. Pense alguém completamente desorientado em seu mundinho de ficção, sem norte, sem centro, sem sul, sem assessoria, sem guru, sem mais nada na vida. É exatamente a situação desse poste sem luz que não sabe se para deixar o planalto é melhor descer a rampa ou sumir pelos fundos. Seu criador, aquele frouxo, não sabe se espera em baixo devidamente protegido pelos seguranças brutamontes dos seus movimentos sindicais ou se vai ajudar a pupila a encontrar o caminho da roça do mst.

Comente