Uncategorized

Dilma abraça Lula

Carol Pires, piauí

Aconselhada por Lula, Dilma Rousseff, agora presidente afastada, não deixou o Palácio do Planalto pela rampa, por onde sobem os presidentes quando tomam posse. A saída foi mais discreta e menos simbólica. Rousseff deu uma declaração à imprensa no segundo andar do prédio, desceu pelo elevador privativo, e saiu pela portaria principal. Lula estava à sua espera. Os dois se abraçaram, mas não trocaram uma palavra. Ela foi até os manifestantes na Esplanada, abraçou vários deles. Alguns choravam. Depois de discursar mais uma vez, agora na rua, cada um entrou no seu carro. Dilma Rousseff foi para o Palácio do Alvorada, onde seguirá morando enquanto o Senado conclui a investigação e votação que decidirá sobre seu afastamento definitivo. Lula entrou no carro com o presidente do PT, Rui Falcão. Lá dentro, tomou um gole d’água e, antes de fechar a porta, apenas disse: estou cansado.

5 Comentários

  1. O criador e criatura, bem lindo e romântico. Vamos encomendar para que Miquelângelo pinte na Capela Sistina., como memória póstuma e ficar na “estória”.
    Conforme a oratória do senador Alvaro Dias no momento do seu voto, ele se referiu ao Mensalão de 2005.Senhor Juiz Sérgio Moro, a todas as pessoas de bem, temos que reabrir o Mensalão de 2005. Alguém tem dúvida de que um chefe do executivo, que nunca viu e que nunca soube de nada, era e ainda é o arquiteto mór dessa organização criminosa, conforme relatório da Procuradoria Geral da Republica Rodrigo Janot?? Estamos pior que a máfia italiana? O Programa Bolsa Família, criado pela ex-1ª Dama Ruth Cardoso, era para ajudar as famílias de baixa renda, mas com caráter, para que seus pais não tirassem as crianças da escola para ajudá-los no orçamento doméstico. E hoje a quem é dado o bolsa família???Não serão os mesmos que ficam vaiando, estragando bem público e e fazendo piquetes???Um programa é um programa e como tanto ele não é “ad eternum”.

  2. Foi “um gole de água” mesmo que ele tomou ou foi uma “lapada” da branca mardita ?

  3. Abraço de afogados. Já vão tarde. Nunca imaginei que poderia
    ver esta cena medíocre na minha vida. Aqueles que se agromelam
    em frente ao Palácio do Planalto ostentando as bandeira vermelhas
    que vão para casa o mais rápido possível porque o pão com morta-
    dela já acabaram. Está na hora do governo tomar sérias decisões
    contra este grupo de bandidos que destroem tudo que encontram
    pela frente. Democracia na base da invasão só na cabeça da PTza-
    da… se tiverem cabeça.

  4. A imagem mostra que lulla já apresentava fisionomia de borracho, ou seja, já estava bem xumbregado. A “água” que ele tomou no carro é aquela que passarinho não bebe.

Comente