Uncategorized

Movimento Pro Paraná quer manter comando da Itaipu com paranaenses

Eduardo-Sciarra

O presidente do Movimento Pro Paraná, Marcos Domakoski, inicia hoje uma série de encontros e debates para manter a diretoria da Itaipu Binacional ocupada por paranaenses no governo Michel Temer.

Há anos dirigida pelo petista Jorge Samek, a Itaipu Binacional é um dos cargos federais mais cobiçado no Estado. Um dos nomes cotados é o do ex-secretário de Beto Richa e ex-deputado federal, Eduardo Sciarra.

8 Comentários

  1. Seja lá quem for o nomeado, há que se abrir a caixa preta da Itaipu Binacional, com séria e minuciosa auditoria, uma vez que não se afasta a possibilidade de má gestão e desmandos, como a nomeação de “nepotes” e “aspones” como “conselheiros”, e outras “cossitas mas”, cujas consequências são transferidas para as contas do povo. Tambem é necessário que se reveja a infração contratual que contemplou o governo do bispo reprodutor com alteração no preço da energia excedente, que o Brasil adquire do Paraguai e a construção do “linhão”, ligando a usina Itaipu à Assunção.

  2. Pessutão, sem dúvida uma boa opção para a Itaipu. É conciliador, humilde, respeita, é respeitado no meio político, e tem algo muito maior que todos os demais, tem DEUS no coração!

  3. Administrar uma empresa binacional e a maior geradora de energia elétrica da América Latina não é pra amadores !!!!

  4. Observador Atento Responder

    Antes de citar nomes devem-se, prioritariamente, buscar pessoas com perfil técnico e administrativo para as diretorias de ITAIPU. O perfil da Empresa não admite aventureiros e políticos.

  5. Caro FÁBIO, ITAIPU é um monumento e não pode ser utilizada para experiências de políticos medíocres. O governo federal deve exigir a apresentação de auditoria com data de 11.05.16, e a partir dessa data instalação de auditores do TCU para prestação de contas para a nação, não permitindo a instalação de igrejinhas dentro da sua jurisdição. Pelo porte do empreendimento a indicação do nome do diretor geral deve passar por crivo da ADIN e de aprovação pelos senadores. Atenciosamente.

  6. Tais aventureiros q estão lá, cabide de emprego, acordos nefastos, tem q fazer uma auditoria sim, fazer um limpa na Itaipu.

Comente