Uncategorized

O golpe cubano

O Antagonista

Cuba enviou uma nota para mais de uma dezena de organismos internacionais alertando para o “golpe” no Brasil.

A descoberta escandalosa foi feita por Jamil Chade, do Estadão:

“Na mensagem datada de 15 de maio, o governo cubano descreve o conteúdo da declaração como sendo ‘sobre o golpe do estado parlamentar e judicial no Brasil’. Em anexo, os diplomatas que abriam o documento podiam ler a declaração assinada em Havana no dia 12 de maio e já publicada que acusava Temer de ter ‘usurpado o poder’, apoiado pela ‘grande imprensa reacionária e o imperialismo’.

‘Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba’, indicou a nota, que ainda denuncia as ‘manobras’ da ‘oligarquia’ e a ‘contraofensiva reacionária’.


O e-mail com a declaração foi direcionado para altos dirigentes da Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, para o Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, além de várias outras”.

20 Comentários

  1. Esses cubanos não se metam, aqui a bandeira e Verde, Amarela Azul e Branca, deu para entender.

  2. IMPRESSIONANTE a legitimidade da nota!
    Só falta o Raul Castro informar o resultado das eleições que o elegeram.
    Burro é burro até o final dos tempos!!!

  3. Quem vai acreditar em outro membro de organização criminosa? Acreditar em Dilma, Chaves e Fernandinho Beira mar é a mesma coisa.

  4. Excaravélho Reply

    Havana, Raul Castro et caterva não me representam, pois nunca permitiram que eu votasse em qualquer um deles, delegando-lhes mandato para tal fim.
    Portanto, não podem falar em nome do povo do Brasil, mas tão somente em nome do PT e de seus asseclas!

  5. Recruta Zero Reply

    Na condição de integrante do “povo do Brasil”, particularmente dispenso e repudio a pretensa “solidariedade” de Cuba, oferecida pelo seus ditadores decrépitos, opressores do povo cubano, responsáveis pelo atraso de mais de 50 anos daquele País e, sobretudo, criminosos.

  6. Doutor Prolegômeno Reply

    Alguém anda botando marijuana no mingau dos vovôs assassinos Raul e Fidel. O Brasil tem que cortar a remessa de fraldões geriátricos para Cuba.

  7. CUIDE DE CUBA QUE DO BRASIL NÓS TEMOS GENTE MUITO MAIS COMPETENTES QUE VOÇES OK;;;;SE NAO GOSTOU VÁ PRA CUBA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. O governo de Temer tem de imediato abrir a caixa preta do PT divulgando quanto foi a ajuda financeira e o total de dívidas perdoadas dessas ditaduras em detrimento ao povo brasileiro! É para os defensores dessa quadrilha, carimbados de movimentos sociais e sindicatos vejam a barbaridade feita contra a pobreza no Brasil, e tenham certeza de que todos aqueles que o PT disse ter tirado da miséria nela permanecem.

  9. antonio marques Reply

    E viva a democracia cubana,e seus ditadores Fidel e Raul, idolatrados pelo PT e altamente beneficiados por Lula e Dilma.Repudiem bastante cubanos, que a boquinha de vocês no BNDS acabou.

  10. “DITADORES SANGUINÁRIOS… O Itamarati deveria soltar uma nota com repudiando veementemente essa atitude desses esquerdopatas. Vamos ver se o Serra terá coragem de um estadista ou vai simplesmente fingir que não tomou conhecimento. É preciso dar uma dura resposta. Que isso não passe em branco. Precisamos nos distanciar cada vez mais desses governos socialistas. Chega! Foram tarde… Mas… Antes tarde que nunca!…” – Profº Celso Bonfim

  11. Tanto gritaram contra aquela SAFADEZA DO PT de reter a maior parte do salário dos médicos cubanos e enviar aos ditadores Castro, mas até agora não vi ninguém do governo de Temer dizer que vai acabar com isso!!!

  12. Zé Ninguém Reply

    Quanta cara de pau desta ditadura, pretender apontar o seu dedo sujo de sangue para nós é de muita ousadia. Mas também pudera, ficamos 13 anos dando corda para os irmãos ditadores e o resultado só poderia ser este.

  13. Só podiam mesmo elogiar o desgoverno do PT que foi uma mãe para Cuba. A FARRA acabou.

  14. tem que apoiar a corja petista mesmo, que encheram o rabo deles de dinheiro, eles entraram de que forma lá, GOOOOLLLPPPEEE, tem que abrir a caixa do esquemão do mais médico, onde se repassa 10.000,00 para eles, e só retorna para os médicos 3.400,00, onde está o restante da verba? fazendo festa com nosso dinheiro, bando de safados.

  15. PEDROCA DO SUDOESTE Reply

    Deveriam se preocupar ,em ver os contratos feitos pelo seu Lula e Dona Dilma a respeito do BNDES e os contratos dos Mais Médicos,que se revistos podem perder uma boa teta.Isso sim.

  16. Aliás, quando irão pagar nosso dinheiro que o Lula e Dilma e seus cúmplices enviaram para lá? A vaquinha leiteira “verde amarela” deles secou de vez…. Adiós hermanos del petistas!!!

  17. Caro FÁBIO, acreditamos que o ITAMARATI não deve se reportar as divulgações e falácias proferidas pelos dirigentes cubanos. O BNDES com determinação do presidente TEMER, por meio do seu novo presidente, comprometido com os interesses do Brasil deve iniciar imediatamente uma auditoria nos empréstimos fornecidos pelo agente financeiro ao governo cubano. Por outro lado denunciar o PROGRAMA MAIS MÉDICOS com o enfermeiros cubanos e dar-lhes prazo de 60 dias para se retirarem do país, e como medida financeira cortar imediatamente a remessa de valores para a DITADURA CASTRISTA- LULLO-PETISTA. O Brasil não possui interesse no PORTO DE MARIEL, pois temos os nossos portos que necessitam de recursos e operacionalização. Atenciosamente.. –

  18. manuel silva Reply

    Ai Cubanada..acabou a moleza ..finished..game over ..vao trabalhar seus vagabundos da ilha ..acabou o Sol da tarde com a grana dos brazucas otarios !!!

  19. As viagens constantes a estes países começaram a se intensificar
    na era Lula e depois mais ainda com a Dilma. A grande culpa foi
    de todos nós brasileiros, sem dúvida alguma. Contemplamos aboba-
    damente todas as notícias dentro do Brasil incluindo desmandos e
    invasões do MST e depois das “doações” trilhonárias aos países que
    formaram uma coesão forte com o Brasil como Cuba, Venezuela,
    Equador, Nicarágua e Bolívia. Foram investimentos a fundo perdido
    baseados no comunismo enquanto os brasileiros ainda lutam por
    infraestrutura por aqui. Fica aqui uma frase que tomou conta do
    nosso país:- antes tarde do que nunca porque a sensação é de que
    por aqui já virou uma quase Venezuela.

Comente