Uncategorized

Beto Richa encontra com Ricardo Barros

índice

O primeiro encontro em Brasília do governador Beto Richa nesta quarta-feira, 18, foi com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Os dois trataram das pendências do governo federal com o Paraná na área de saúde. “Precisamos buscar solução para uma série de problemas criados pela dificuldade do governo federal em cumprir seus compromissos”, afirmou Richa.

Em dezembro, os compromissos da União com o Paraná no setor passavam dos R$ 540 milhões. “O Estado tem feito um esforço extremo para ampliar os recursos orçamentários para a saúde e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Mas é fundamental que o governo federal se integre a este esforço. Estou confiante de que, com o ministro Ricardo Barros, o relacionamento com o ministério vai mudar para melhor. O Estado não pode continuar arcando sozinho com os custos das políticas de saúde, sem as contrapartidas pactuadas pelo governo federal e que não estão sendo cumpridas”, acrescentou Richa.

Um dos pleitos do Paraná é que o governo federal leve para todas as regiões do Estado os programas e investimentos previstos nas portarias do ministério. Atualmente, como a pasta prioriza os grandes centros urbanos, há um tratamento desigual para os pagamentos dos serviços de saúde. “É muito importante que essa situação seja resolvida para que as cidades menores, principalmente, consigam condições de garantir um atendimento médico mais humano e ágil para população”, disse Richa.

2 Comentários

  1. Agora o Governador Beto Richa e o Paraná, terão o tratamento que merece , de respeito e reciprocidade, inclusive recebendo os recursos da saúde atrasados, pois podemos contar com o Ministro Ricardo Barros em nossas demandas.

  2. O ministro da saúde que é um engenheiro encontra com o governador que na verdade é piloto das 500 milhas de Londrina…
    Patético…

Comente