Uncategorized

Fernanda Richa destaca campanha de combate à violência infantil

Em entrevista a Band Cidade, a secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento) destacou a campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes, chamada Viva Infância II. Fernanda explicou que material da campanha é composto por uma cartilha educativa, distribuída nas 399 cidades do Paraná, e uma série de vídeos que serão veiculados em mídias sociais.

Com tiragem de 900 mil exemplares, a cartilha intitulada Quantas Crianças Correndo Perigo Você Consegue Encontrar Aqui? vai estimular as crianças a reconhecerem, nos desenhos apresentados, as diversas formas de violência a que podem estar expostas e a denunciá-las, contando com a ajuda de um adulto.

Já os filmes da campanha reforçam a ideia de que todas as crianças e adolescentes têm o direito à infância e adolescência digna e feliz, mas que uma parcela significativa não tem acesso pleno aos direitos fundamentais.

As ações protetivas também serão reforçadas com o lançamento do Criança Protegida, que deverá ocorrer em breve. O projeto é pioneiro no País e vai identificar biometricamente todas as crianças do Paraná, auxiliando o trabalho do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride).

1 Comentário

  1. Zé Venancio Reply

    Dona Fernanda à frente? Vou nessa!
    Essa mulher é uma heroína, uma santa!!!
    Dá o equilíbrio, a serenidade necessária ao seu lar, combalido pelas desventuras da “outra parte”…

Comente