Uncategorized

Ministério Público implode reportagem da RPC sobre Ezequias Moreira e o “caso da sogra”

Do ZÉ BETO

O Ministério Público do Paraná informa:
Com relação à matéria veiculada no Paraná TV 2ª Edição (RPCTV) desta segunda-feira, 16 de maio, sobre a ação penal envolvendo o secretário especial de Cerimonial e Relações Internacionais do Governo do Paraná, Ezequias Moreira, o Ministério Público do Paraná esclarece que:

1. O referido processo encontra-se com vista ao Ministério Público para apresentação das alegações finais.

2. O documento exibido na reportagem não consta dos autos do processo, tratando-se de arquivo já desconsiderado, inclusive por conter erro material no cálculo da pena.
3. O Ministério Público do Paraná apurará as circunstâncias em que o arquivo foi repassado à imprensa, lamentando não ter sido consultado, durante a produção da referida reportagem, sobre a validade do conteúdo do documento.

9 Comentários

  1. Marcelo Paiva Paiva Responder

    – A RPC está,há tempos, a merecer uma reprimenda, pois, em tese, deixou de apresentar um jornalismo sério e passou a apresentar um jornalismo sensacionalista na busca de audiência. Não esclarece mais a população, mas, sim, a confunde.

  2. Marcelo Paiva Paiva Responder

    – Por outro lado, tem o Ministério Público o dever de apurar o repasse deste documento à reportagem, e, com urgência, pois, parece que vazamentos de informações tem se tornado praxe neste órgão.

  3. Acredito que com isso, blogueiro, o caso está automaticamente encerrado…
    Nem Ezequias contratou a sogra, tirando-a do ofidiário onde morava e colocando-a em outro, ou seja a A.L., nem a mesma trabalhou – não trabalhou no gabinete daquele deputado estadual do PSDB à época, que era… era… Errrr…
    Quem era mesmo o deputado???

  4. É isso o que chamamos de imprensa engajada.
    Mas mesmo assim viva a liberdade de imprensa! desde que cada um responda por seus atos.

  5. Ué, mas a regra básica do bom jornalista não é checar a confiabilidade das fontes e dar voz a todos os lados? RPT – tendenciosa.

  6. Errar é humano…. persistir é burrice! O cara devolveu o dinheiro corrigido agora querer condena-lo a 11 anos de prisão coisa fora do normal rsrsrsrs seu eu fosse o CARA entraria com uma ação de DANOS MORAIS e os cambal ….. contra a RPC e GAZETA DO POVO e tiraria uma boa grana para esses caras checarem bem as fontes! E o Ministério Público tem saber quem foi que passou a informação para a imprensa.

  7. Antonio Carlos Responder

    Mas isto tudo é culpa do Betinho Banana, o que será que este genro tem de tão extraordinário assim? O cara é assim tão imprescindível ao Betinho que ele não pode governar sem este cara? Com certeza deve pertencer a uma categoria especial dos cuecas de seda,

Comente