Uncategorized

Requião insiste em golpe e defende novas eleições

requiao (1)

Em Portugal nesta terça-feira, 17, o senador Roberto Requião (PMDB) classificou como “golpe” o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), disse ainda que o Brasil está “em colapso” e defendeu novas eleições presidenciais. Junto com Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Lídice da Mata (PSB-BA) e Lindbergh Farias (PT-RJ), Requião participa da cúpula EuroLat em Lisboa. O encontro reúne 120 parlamentares e é o primeiro grande evento internacional que acontece após o afastamento de Dilma. As informações são da Folhapress.


Requião afirmou que o afastamento da presidente sem dúvida constitui “um golpe”, criticou as medidas econômicas do presidente Michel Temer e defendeu eleições antecipadas. “Eu sempre fui crítico das políticas econômicas de Dilma Rousseff. Mas você não muda uma proposta econômica sem eleições diretas e uma grande discussão nacional”, afirmou.

Requião afirma que a política econômica de Temer parece ser “um mau caminho”. “Uma retração da economia tirou o apoio da presidente. O programa de seu vice, que por esse artifício assumiu o poder, é muito mais radical do ponto de vista do arroxo e do ajuste do que o da presidente Dilma”.

(foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

21 Comentários

  1. Acho que aí não tem só o pagamento ao assento do mano Maurício, no Conselho de Itaipu. Tem mais coisa.
    Tudo bem que a carreira e a história de Requião já não valem mais nada, mas daí, o cara se agarrar aos afogados da nossa política? – Ou então, nosso outrora senador, pirou de vez.
    Deve estar tomando gardenal de postinho de saúde, e esse, sabe-se que é só farinha; hoje também conhecido por placebo.
    Vai pra casa tiozinho.

  2. SERÁ QUE O DITO SUJO, PENSA EM SER CANDIDATO?

    só por deus , requi]ao, te emenda cara, voce já era.

    SERÁ QUE O DITO SUJO PRETENDE SER CANDIDATO?

    SE EMENDA , CARA, VOCE JÁ ERA.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    Também defendo novas eleições gerais e para todos os cargos federais, estaduais e municipais. Senão, é conversa fiada. Além disso, a extinção do senatório é imperativa, pois, trata-se de instituição inútil, anacrônica e dispendiosíssima, desaguadouro de velhos coronéis e outros cangaceiros.

  4. Esse comedor de mamonas, deveria comentar o golpe do Ferreirinha, praticado por ele, em sua primeira eleição.

  5. QUAL É MESMO O PARTIDO DO SENADOR MAMONA?
    QUEM É O PRESIDENTE DO PARTIDO DELE?
    QUEM É O PRESIDENTE INTERINO DO BRASIL?
    CONTRA QUEM ELE TÁ LATINDO?
    QUEM VAI FICAR SEM PARTIDO PARA O FILHO BRINCAR DE DISPUTAR ELEIÇÃO PARA PREFEITO?

  6. BRASILEIRO DECEPCIONADO Responder

    Senador Requião, vejo que estás muito bem acompanhado nesta comitiva à Portugal, só gente boa!!! Gastar nosso dinheiro para ir à Europa falar asneiras, ninguém merece. Quanto as eleições, porque o nobre Senador não propõe eleições gerais para 02 de Outubro, deixe o brasileiro escolher de Vereador a Presidente da República, inclusive com a sua candidatura e da querida senadora pelo Paraná?

  7. Golpe é fazer campanha falando que acabaria com o pedágio.
    Não acabou, nem baixou.
    Ao contrário, aumentou e ainda criou mais o pedágio da Lapa.

  8. Antonio Carlos Responder

    Será que o Senador Maluco também contou para a platéia que confidenciou ao Temer que vai votar pelo impeachment da querida companheira quando da votação final? Aposto que isto ele não falou. O cara é muito valente atrás do toco.

  9. João sem terra Responder

    O duro é saber que tem gente que vota num político destes.
    Se fosse correto já tinha determinado para todos seus apadrinhados que se afastassem de seus cargos.
    Golpe foi o que ele e sua turma deram no PMDB do PR, quanta maldade fizeram para o Pessutão e seus pares, e, se o Temer considerar o que ele fez no PR, logo também estará expulsando este Velho de Guerra do PMDB.

  10. O Requião teve todas as oportunidades para corrigir o seu rumo,
    porem insiste nas suas loucuras juntamente com a Gleisi e currio-
    la. Se analisarmos as suas atitiudes chegamos à triste conclusão
    que não se trata de opiniões diferentes, é genético mesmo.

  11. O Dr. Prolegômeno, contrariando seu epíteto, pisou no tomate bonito. Não leu nossa Carta Magna, ou se leu, não entendeu.Tremenda barriga.
    Golpista, é quem propaga essas tais Eleições Gerais extemporâneas, cara.
    Isso é coisa de petista desesperado, tentando salvar parte da lavoura já perdida, apostando numa muito improvável reeleição de Lula, e do que ainda sobrar solto por aí…
    Temos que mudar esse país? – Claro! – Porém dentro do que diz nossa Constituição. Dilma tornou-se passível de impeachment? – Pàu nela. – Seu sucessor é o Temer. Se amanhã aparecer algo contra Temer, pau no Temer, e assim sucessivamente, até chegar o período das próximas eleições, ali, e só ali, previsto.
    O resto, parceiro, É GOLPE! – G . O . L . P . E .

  12. O cara gastando o nosso dinheiro junto com senadoras comunistas, que pregam a DEMOCRACIA? Democracia se elas não acreditam na mesma. Pura palhaçada, falam em golpe, golpe ele deu nos eleitores paranaenses quando das eleições para Governador e que o mesmo ganhou, dizendo: OU O PEDÁGIO BAIXA OU ACABA. Nem baixou e nem acabou, e segundo dizem ainda fez contratos aditivos com as concessionárias do setor. ISSO SIM É GOLPE . Tenha vergonha na cara, seu puxa saco do Lula, Dilma e dos comunistas. Você sempre foi da ELITE CURITIBANA., embora esta não tenha culpa de você fazer parte dela.

Comente