Uncategorized

O que o futuro
reserva a Lula

lula3

Ricardo Noblat

A condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a 23 anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, não surpreendeu quem acompanha de perto os

desdobramentos da Lava-Jato. Tampouco o rigor da pena que equivale a uma espécie de prisão perpétua, a levar-se em conta a idade avançada de Dirceu (70 anos).

Foi a maior pena aplicada a um réu em uma única ação desde o início das investigações Lava-Jato.


De fato, a sentença lavrada pelo juiz Sérgio Moro chamou a atenção pelo o que diz em dois momentos. O primeiro:

– Não entendo, como argumentou o Ministério Público Federal, que o condenado dirigia a ação dos demais políticos desonestos, não estando claro de quem era a liderança.

O segundo:

– [Não reconheço o ex-ministro] como comandante do grupo criminoso, pelo menos considerando-o em toda a sua integralidade (empresários, intermediários, agentes públicos e políticos).

Terá havido um poderoso chefão ou mais de um chefe da roubalheira praticada na Petrobras por malfeitores? É a caça dele – ou deles – que está Moro. E também o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

Na denúncia contra Lula apresentada ao Supremo Tribunal Federal no início de maio, Janot afirma que ele teve “papel central” na trama para tentar barrar a Lava Jato e a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.

O procurador conclui que Lula “impediu e/ou embaraçou investigação criminal que envolve organização criminosa, ocupando papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson de Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues e José Carlos Bumlai”.

O cerco a Lula só faz estreitar-se. Ele é alvo de quase uma dezena de investigações, incluindo-se as levadas a cabo pelo Ministério Público de São Paulo. Ou Lula acabará preso por um ou mais crimes, ou inocentado das suspeitas que, hoje, o perseguem.

Se preso, sua carreira política chegará ao fim. Se inocentado, será forte candidato a presidente da República daqui a dois anos. Sua idoneidade, afinal, terá sido atestada em todas as instâncias da Justiça.

(foto: Ricardo Stuckert)

17 Comentários

  1. Se o sapo barbudo sair ileso de todas as acusações, mudo de
    país. Garanto que o Juiz Sergio Moro vai enquadrar este cara com
    penas próximas de Dirceu. Justiça seja feita !!!

  2. O futuro de Lula está em Curitiba e nas prisões circunvizinhas. Vai ter que trabalhar pela primeira vez na vida, lavando suas cuecas e limpando a cela.

  3. Não vamos esquecer o que disse o respeitadíssimo juiz Moro:
    “José Dirceu não é o chefe dessa facção criminosa”.
    Quem será o grande cabeça da quadrilha? Façam suas apostas. Para mim é aquele sujeito cuja figura está tatuada na
    bunda de um fã lá de Londrina.

  4. O que o futuro reserva a lulla? Até onde se sabe até agora, um hospital! E que Deus não se preocupe em ter misericórdia daquela alma honesta. A militância do pt proverá as necessidades do seu guerreiro-mór com sucesso, como fez com o zé dirceu.

  5. Bandido tem que ser condenado, não importa se vai morrer na cadeia, ou não. Esse risco ele assumiu quando continuou cometendo crimes, ou ele seria diferente de todos os cidadãos, de forma a merecer tratamento privilegiado?

  6. A HORA DA VERDADE Responder

    Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

    Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.

    Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

    Abraham Lincoln

    O APEDEUTA FALASTRÃO ESTAS SENDO PEGO PELAS PRÓPRIAS MENTIRAS QUE DO PARAÍSO PROMETIDO CRIOU O INFERNO ATUAL PARA OS QUE ACREDITARAM NO SEU BLÁ BLÁ..

    O CERCO VEM SENDO FEITO LENTAMENTE, MAS SERÁ FATAL. ÍDOLO DE PÉS DE BARRO ESTA DESMORONANDO E, COMO TANTOS OUTROS, RESTARÁ POEIRA QUE SE PERDERÁ NA HISTORIA E TERÁ DOS SEUS EX FÃS E ADEPTOS O DESPREZO DO ESQUECIMENTO, POIS É ASSIM QUE O PODER CONDENA OS QUE OS QUE SONHAM EM TELO POR COMPLETO.

    RAPIDAMENTE O PODEROSO LÍDER QUE DISSE QUE IRIA PARA AS RUAS, JÁ SE ESCONDE NOS ESCANINHOS DOS QUE NÃO PODEM VIR A PUBLICO PELO TEMOR DE SER VAIADO OU PRESO PELA POLICIA. A ESTRATÉGIA DE LEVANTAR A ESDRUXULA BANDEIRA DO GOLPE, NÃO FUNCIONOU COM 11 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, 200 BILHÕES DE DEFICIT ORÇAMENTÁRIO E QUEBRA DAS DUAS PRINCIPAIS ESTATAIS, COMO PETROBRAS E ELETROBRAS, PELA CORRUPÇÃO E PREVIDÊNCIA PELA FALTA DE GESTÃO.

    A NAÇÃO ESTARRECIDA ESTA VENDO QUE A LAVAJATO É APENAS A CABEÇA DO ICEBERG, PORQUE O DESCALABRO E IRRESPONSABILIDADE FISCAL CAUSARAM UM DESASTRE ADMINISTRATIVO DE TAL MONTA QUE EM 5 ANOS, 25 MIL LEITOS DE HOSPITAIS PÚBLICOS FORAM EXTINTOS, QUE A QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR PIOROU, QUE A SAÚDE ESTA UM CAOS E A EDUCAÇÃO REGREDIU.

    O “KARA” QUE SE AUTOPROCLAMOU COMO A “ALMA MAIS PURA DESTE MUNDO”, NÃO TEM MAIS ESTOQUE DE MENTIRAS E FANFARRONICE PARA CONTINUAR ENGANANDO O POVO. É A GENI DA VEZ. FEZ POR MERECER.

  7. Vai fritar no mármore quente do inferno depois de esfriar a bunda no banho frio da penitenciária de Curitiba! kkkkkkkkkkkkkk

  8. Óbvio que é o Brahminha o chefe da organização criminosa. Mais dia, menos dia a PF vai bater na porta desse salafrario.

  9. Caro FÁBIO, com todos os danos provocados na economia pelo desgoverno da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, ainda existem brasileiros com dificuldade de entendimento do danos causados, inclusive os professores e demais funcionários públicos. Eles são tão sabidos e prepotentes que não enxergam as dificuldades dos 12,0 MILHÕES de desempregados pais de famílias. O Zé Dirceu já está condenado com prisão perpétua. O DUENDE ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT está aguardando a sua condenação que deverá ser superior a do Zé Dirceu. A sociedade está aguardando esse providencial julgamento e condenação, para sair da sujeira em que está instalada. Atenciosamente.

  10. Melhor que a cadeia para Lula, seria a confiscação de todos seus bens de seus filhos, parentes próximos e distantes e amigos laranjas. Se ele ficar no zero financeiramente, como ficaria a compra de votos e de apoios políticos???

Comente