Uncategorized

STF envia pedido de investigação contra Edinho Silva para
Justiça Federal

edinhosilva

Veja

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira o envio para a Justiça Federal em Brasília de um pedido de investigação contra o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva (PT). Ex-auxiliar da presidente afastada Dilma Rousseff, Edinho foi citado na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) como a pessoa que teria sugerido que fosse feito caixa dois na campanha eleitoral do ex-petista ao governo de Mato Grosso do Sul em 2014. Edinho Silva nega as acusações. O caso foi remetido à Justiça Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal porque Edinho perdeu o direito a foro privilegiado ao ser exonerado junto com os demais integrantes do governo Dilma. Nos autos, Zavascki considerou que as suspeitas não têm relação com o escândalo da Petrobras e, por isso, não teriam de ser analisadas pelo juiz Sergio Moro.

(foto: arquivo O Globo)

3 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Reply

    O PT vai ter representantes em todas as penitenciárias do Brasil. Talvez criem um novo partido: o PPT – partido dos presos do PT.

  2. Nós, brasileiros esperamos e acreditamos ainda que a Justiça Federal de Brasília faça justiça como aqui no Paraná e vocês já podem ir abrindo mais penitenciárias aí em Brasília.

  3. Antonio Carlos Reply

    Mais uma para fazer companhia à trupe do seu Zé no frio de Curitiba.

Comente