Uncategorized

Sobre o roubo, nada

Lula RT espanhol

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao canal russo RT em espanhol, que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, “deveria se comportar como interino”, argumentando que o Senado pode ainda mudar de ideia e a presidente Dilma Rousseff voltar ao poder.

Na entrevista disponível no site do canal, Lula criticou o fato de o governo Temer – que na avaliação dele não tem legitimidade – realizar mudanças nesse período em que o afastamento de Dilma não está confirmado. “E se daqui a três meses a Dilma conquista a vitória no Senado, terá que refazer tudo, um país não pode suportar isso”, avaliou. “O governo interino está atuando com muita falta de respeito àquilo que o Senado lhe deu: uma interinidade.”

Lula qualificou o processo de afastamento de Dilma como um “estupro contra a democracia brasileira”. Segundo ele, seu desconforto no dia do afastamento ocorreu não apenas porque a presidente deixava o poder de forma abrupta, mas a interrupção de “todo um projeto, de sonhos, de inclusão social”. Na entrevista, Lula defendeu seu legado de aumento da classe média e retirada de milhões da miséria.

O ex-presidente disse que, caso houvesse um acordo geral, seria possível convocar eleições gerais e também uma assembleia para realizar uma reforma política, mas rechaçou a administração de Temer. “Não se pode conformar é que, em pleno século 21, tenhamos um governo ilegítimo.”

Lula diz na entrevista que o Brasil “tem uma democracia muito recente, de apenas 31 anos”, mas que “para os conservadores parece que era muito tempo”. Ele criticou o impacto desse fato para a imagem do País. Segundo o petista, há muitos brasileiros dispostos a ir às ruas, como “artistas”, “intelectuais”, “sindicalistas”, “os negros”.

O ex-presidente disse que Dilma foi vítima de “um boicote dos meios de comunicação e de empresários que não pagaram seus impostos para diminuir a arrecadação do governo”. Lula também fez um mea culpa, ao dizer que é preciso “admitir nossos erros”, porque a presidente foi eleita com um discurso, mas depois da vitória “não fizemos o que dissemos”. Segundo ele, Dilma é consciente de que “terá de mudar muitas coisas para governar com o apoio da maioria do povo brasileiro”.

7 Comentários

  1. ESSE PILANTRA NÃO TEM VERGONHA NA CARA!!
    É A SÍNTESE DA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DE QUEM ESTÁ ACOSTUMADO COM BAJULADORES E NÃO QUER RECONHECER SEUS DESMANDOS, ROUBOS, CRIMES E ESTRUPO DO IDEÁRIO DE SEU PARTIDO!!!
    ATÉ QUANDO TEREMOS QUE OUVIR BANDIDOS TRAVESTIDOS DE VÍTIMAS E MENTINDO DESCARADAMENTE!!!!!!
    CADEIA PARA ESSE EMBUSTE!!!!!

  2. Caro FÁBIO, é difícil entender que esse cidadão DUENDE ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT, venha falar em inclusão social com mais de 12,0 MILHÕES de pais de famílias desempregados. Opina uma denuncia de que o empresariado deixou de recolher os impostos, esquecendo-se de que aprovou por decreto inúmeras empresas do recolhimento dos impostos por meio de ilisão fiscal. Ele sabe bem o que está falando, contudo o que é difícil e ver ainda parcela insignificante da população ainda dar crédito as essas palavras. Ele é um GRANDE MENTIROSO. Atenciosamente.

  3. Sergio Silvestre Responder

    Sobre o roubo Campana se contentamos com os roubos daqui,vamos lá fazer um glossario,700 milhões que vem do pedagio,40 milhões ano que vinha dos auditores via Luiz Abi,e mais um menu que daria belas paginas de B,O.S.aqui do nosso governo.E deste roubo voce não fala nada né.

  4. Como Chefão da Organização Criminosa que começa a ser despejada do Estado brasileiro Lula tem obrigação de ser um cínico, além do pervertido moral que é. Se borrando de medo da cadeia, inexorável, Lula ainda encontra alguém que a imprensa só lhe pergunte o que ele quer.
    Ele sabe – e gosta muito – do fato de Dilma não ter a menor chance de recuperar o mandato. A história do “golpe” é só uma tentativa de tentar salvar a cara do PT, que se não for extinto pela Justiça Eleitoral, em outubro será chutado para o quinto dos infernos pelos eleitores.

  5. Pelo jeito não é apenas de depressão que o lulla está padecendo, agora ele delira, Dilma e pt nunca mais voltarão ao poder. Bom ou ruim, Temer vai até 2018. Tchau QUERIDO!!!!!!!!!!!!!!

  6. Já está na hora de a jararaca baroa largar um pouco aquela garrafa de uísque e rastejar pelo resto do país para acalmar os ânimos dos seus guerrilheiros sem terra e dos seus domesticados analfabetos de pai e mãe, como tanto vem prometendo há mais de um ano.

Comente