Uncategorized

Embaixador da Croácia convida Traiano para conhecer seu país

K01A2341

O embaixador da Croácia no Brasil, Zeijko Vukosav visitou hoje (24), o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano. O embaixador fez a Traiano dois convites. Um para conhecer a colônia de Entre Rios, que a maioria das pessoas acredita ser de alemães, mas são alemães-croatas, que cultivam também as tradições do país. E outro para conhecer a República da Croácia.

O embaixador fez um relato entusiástico do país. São 1244 ilhas no Mediterrâneo, todas com águas transparentes e cristalinas. Clima ameno e povo hospitaleiro. Graças a esses predicados, o país recebe mais de 13 milhões de turistas por ano, três vezes a população do país. Esse fluxo enorme de turistas deixa uma receita de 9 bilhões de dólares por ano. Traiano aceitou os dois convites. “Já conheço a Croácia por documentários, fotografias e sempre quis conhecer o país pessoalmente”, disse.

Traiano presenteou o embaixador com a escultura de um Pinhão de metal e recebeu, em troca, um escudo do país para colocar na lapela. O embaixador estava acompanhado do consul da Croácia, no Paraná e Santa Catarina, Armando Nasser, e Diana Strkal, conselheiro da Embaixada da República da Croácia, e Vanja Simosas, assessora da Embaixada da República da Croácia.

(foto: Nani Gois)

8 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Cade aquele CONSUL da Croacia que foi com o Beto Richa dar um giro nos balcãs,era o Armandinho da sax,que tem uns matadouros em Ciudad de lest.

  2. Ex-funcionário Responder

    Obaaaaaaaaa… quem sabe ele vai e acaba gostando da Croácia, que deve ser um país lindo demais e fica por lá???? Só tenho pena do Campana que vai ser difícil escrever notícias todo dia sobre o Tralha.

  3. E sirvam a mesma comida que vem na merenda das escolas por favor. Ahh e não esqueçam do ovo.

    Obrigado

  4. Que sua estada seja plena de alegria, conforto, passeios belíssimos, enfim que seja pleno de sucesso!
    Quem sabe, o outro guarda-costas de Richa não decide ficar por lá, para júbilo do povo paranaense???
    Já pensou que maravilha???

  5. ….Vá não voltes mais…!!!!
    …..Faça um favor para os paranenses…!!!!

    …..profpn.

Comente