Uncategorized

Diogo Busse espera assumir já na próxima semana

Diogo-Busse

Fernando Tupan

Diogo Busse (PPS), suplente do vereador Paulo Rink (PR), cassado na última segunda-feira, 23, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por infidelidade partidária, acredita que deverá assumir o mandato na Câmara Municipal de Curitiba até a próxima semana. O processo de Rink levou quase um ano. Ele tomou como base os últimos 2 casos. O primeiro envolvendo o vereador Tico Kuzma (Pros), em 2006. e o segundo, João Cláudio Derosso, em 2012. Derosso foi cassado em 15 dias.

Kuzma teve o mesmo destino em 2008 quando trocou o PPS pelo PSB em menos de 6 meses. Após as sentenças, ambos recorreram e se aguentaram apenas uma semana no cargo. É a 2a vez que o PPS passa pelo mesmo problema em 8 anos. Bussi disse que escolheu o terno, o sapato e a camisa branca para a cerimônia de posse. Rink acredita que poderá se segurar entre 2 a 6 meses. Advogados da área falam que o ex-atacante do Atlético Paranaense está muito otimismo para quem perdeu o mandato com uma goleada de 6 a 0.

4 Comentários

  1. Caro FÁBIO, representante novo, não contaminado com a baixa política, esperemos para o sucesso de Curitiba, que esse novo parlamentar assuma com o compromisso da MORAL e da ÉTICA, representar bem o eleitor curitibano. Atenciosamente.

  2. Fraquinho Esse Busse Reply

    Esse Busse foi da política anti drogas e não fez nada, além do Fruet que também não fez nada até agora.

Comente