Uncategorized

Gilmar Mendes não autoriza investigação contra Aécio

gilmar-mendes (1)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou novamente à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sem autorizar a abertura das investigações. O pedido está relacionado a uma investigação sobre a suspeita de manipulação de dados do Banco Rural, prática que teria sido adotada para esconder o mensalão mineiro durante a CPI dos Correios. Com informações do Estadão. Para o ministro do STF, após a manifestação da defesa do senador e de outras partes envolvidas, é preciso que Janot se manifeste sobre a real necessidade da instauração do inquérito sobre os dados do Banco Rural.

É a segunda vez que Gilmar Mendes devolve para a PGR um inquérito contra Aécio Neves. No primeiro, do caso Furnas, Gilmar suspendeu a execução das diligências um dia depois de autorizar a abertura do inquérito. O ministro justificou a decisão dizendo que o caso precisava ser reavaliado por Janot diante da manifestação da defesa de Aécio, que alegou não haver elementos novos para a abertura do inquérito.

Foto: Nelson Jr.

7 Comentários

  1. Caro FÁBIO, como brasileiro normal, entendo que o Supremo GILMAR MENDES, cometeu a primeira imprudência na sua passagem pelo STF, e foi justamente contra o senador AÉCIO NEVES. A partir de agora o senador protegido e blindado pelo Supremo, confirma que ele é mais um TUCANO que está severamente comprometido com corrupção, e isso já é o suficiente para que passemos a avaliá-lo como político comprometido e não mais habilitado para se comprometer com o futuro do Brasil. É mais um Senador do calibre de um COLLOR, DELCÍDIO e dos demais ainda nos cargos, que estão sob suspeita. Lamentável o senador AÉCIO permitir essa ação, fica muito parecido com os petistas. . Atenciosamente.

  2. Gilmar ESTÁ CORRETÍSSIMO em devolver ao PGR o pedido de abertura de inquérito contra Aécio, tendo em vista que O PEDIDO BASEOU-SE EXCLUSIVAMENTE EM ACUSAÇÃO VERBAL DO PETISTA DELCÍDIO DO AMARAL, sem anexar PROVA ALGUMA ou INDÍCIOS MATERIAIS do alegado!!!! Se o PGR ANEXAR, pelos menos, FORTES INDÍCIOS materiais, Gilmar mandará abrir o inquérito!!!

  3. Paolo Hemmerich Reply

    A bem da verdade, o Ministro Gilmar Mendes NÃO mandou ARQUIVAR o pedido de investigação feito pelo PGR!!! Ocorre que a defesa do Senador Aécio protocolou junto ao STF documentos que DESMENTEM o petista Delcídio do Amaral!!! Logo, o Ministro Gilmar fez o que determina o regimento interno do STF e mandou devolver ao PGR para que este analise os documentos e, se for o caso, reenvie posteriormente o pedido ao STF, ou arquive!!! É praxe no STF que, quando uma das partes remete diretamente ao Tribunal documentos aos quais o PGR não teve acesso, o ministro prevento, antes da decisão, devolve o processo e os documentos à PGR, para análise e decisão!!!!

  4. Sergio Silvestre Reply

    Que vergonha ter esse Juiz no Supremo,que vergonha,esse e o retrato do Brasil de hoje que comecei compreender depois de maduro,começei a perceber a coisa no momento que tirei uma foto imponente de uma procuradoria ao lado do IEEL aqui em Londrina caindo os pedaços.
    Ao lado a luxuria e os altos salários para nada,só para livrar outros ricos e ao lado nossa educação despencando por causa que os políticos não devem querer um povo culto.

  5. É duro ser militonto do PT, não é mesmo SS?!! Acharam que nomeando 8 dos 11 do STF poderiam ROUBAR sossegadamente!! Deu zebra!!! Pior, eles se negam a investigar os tucanos!!! Pior ainda, o PT não fez devassa nos governos FHC, ou seja, prevaricou!! Mas isso teve um motivo: não podiam “levantar a lebre” e chamar a PF para investigar, pois tinham a intensão de ASSALTAR o Erário, como de fato assaltaram!!!

  6. Justiça o poder mais caro e o mais ineficiente e com esse tipo de Juíz logo sua credibilidade fica abaixo de zero.

Comente