Uncategorized

Bakri espera fim da invasão de colégios estaduais em Maringá

índice

O deputado Hussein Bakri (PSD) esteve em Maringá na quinta-feira, 26, conversando com a Upes sobre o fim da ocupação em três escolas estaduais na cidade. Bakri levou as propostas do Estado às lideranças estudantis em reunião acompanhada pela imprensa. As propostas atendem aos pedidos e reivindicações do movimento: a liberação do repasse para nova remessa de merenda escolar (no valor de 40 milhões), inclusão de um membro da Upes no conselho estadual da merenda e continuação de obras e reformas nas escolas do Estado.

A expectativa é que com isso, as ocupações possam ser encerradas ainda neste fim de semana, após assembleia que acontecerá neste domingo, 29. “As conversações vão continuar, porém fora das escolas. Essa situação não pode persistir, queremos que as aulas voltem ao normal já na próxima segunda-feira, 30. A comissão de Educação manterá o canal de diálogo aberto aos estudantes, mas é preciso que eles também façam a parte deles”, disse Hussein Bakri.

Neste domingo, o deputado volta à Maringá acompanhado da secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Comin, para acompanhar o desenrolar da assembleia dos estudantes e ansiando pelo fim das ocupações. Segundo Hussein, já está marcada a reunião entre os líderes da Upes e o governador Beto Richa, nesta segunda-feira (30) às 11h no Palácio Iguaçu, para finalizar as negociações.

4 Comentários

  1. Ângela Ricci Reply

    Se esses alunos são maiores, tem que cobrar deles os prejuízos aos cofres públicos. Se são menores os país devem ser responsabilizados.

Comente