Uncategorized

Beto Richa entrega nova maternidade do hospital dos Campos Gerais

Richa entrega maternidade do HU dos Campos Gerais

O governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira (30) a nova maternidade com 32 leitos do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. A unidade tem ainda um centro obstétrico e consultório de pronto-atendimento especializado, o que garante melhor condição às gestantes e bebês da região e fortalece o atendimento pela Rede Mãe Paranaense.

“O Governo do Estado trabalhou para garantir essa conquista, que hoje se torna uma realidade. O Estado tem investido de forma continuada e sistemática para garantir um atendimento médico mais humano, qualificado e amplo, à altura da necessidade da região”, disse Richa.

Richa ainda anunciou a doação de terreno do Estado ao lado hospital para a construção de centro do especialidade num investimento de de R$ 10 milhões e confirmou a nomeação de 255 novos servidores para os hospitais das universidades estaduais de Maringá, Londrina e Cascavel. “Somados aos 130 servidores do Hospital Universitário dos Campos Gerais, chegamos a quase 400 novos profissionais para reforçar o atendimento à saúde nas nossas instituições”, disse.

Para a nova maternidade, foram contratados médicos obstetras, pediatras, anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que a maternidade tem condições de realizar 200 partos e 100 cirurgias ginecológicas por mês. “Uma estrutura que diminuirá a mortalidade materna e infantil em toda a região dos Campos Gerais”, afirmou.

Outro diferencial do hospital universitário é que ele possui leitos de UTI adulto e neonatal. Com isso, gestantes e recém-nascidos que tiverem alguma complicação no parto podem ser transferidos imediatamente para esta ala de maior complexidade.

(foto: Orlando Kissner/ANPr)

4 Comentários

  1. O Governador Beto Richa, se antecipou a crise que já se anunciava, e tomou medidas corajosas, de ajustes na economia, o Estado está protegido dos efeitos mais nefastos da crise, e está fazendo os investimentos na área da saúde, que é a prioridade do governo, todos municípios tem recebido o mesmo tratamento, ou seja recebendo recursos que estão melhorando a vida dos paranaenses.

  2. Fez os ajustes na economia, metendo a mão no bolso de nós paranaenses, e tem bobo que ainda aplaude, é o fim da picada.
    E mais, trata todos os municipios igualmente, mentira. Curitiba, só por ter prefeito de partido diferente do beleza que esta ocupando o palácio das araucárias, é penalizada, Vai levar fumo quando tentar ser senador.

  3. Prof. Batorelli Responder

    Sr. Pedro do PT, você que é funcionário da prefeitura de Curitiba, bobo é quem apoia um partido político sabidamente corrupto, e critica sem conhecimento algum, os avanços conquistados pelo atual governo, todos os dias a mídia divulga, investimentos na saúde, e na infraestrutura do Estado.Só não vê quem não que ver, ou é pago para isto.

Comente