Uncategorized

Copel investe R$ 10 mi
na ampliação de duas subestações do Norte

Governador Beto Richa inaugura subestação da Copel

A Copel vai ampliar duas subestações no Norte do Paraná e as obras somam investimentos da ordem de R$ 10 milhões. “Essas duas obras vão melhorar de forma significativa a confiabilidade da rede de transmissão e a qualidade do fornecimento de energia no Norte do Estado”, destaca o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna. As duas unidades operam em 230 mil volts e deverão ter as obras concluídas em um prazo de dois anos.

Em Apucarana, a empresa vai instalar um novo banco de capacitores na subestação localizada no Jardim Ponta Grossa. Além de melhorar a conexão entre os sistemas de transmissão e distribuição, o equipamento diminui a carga dos transformadores e reduz as perdas técnicas na rede, conferindo fornecimento de energia com maior qualidade à região. O mesmo trabalho será realizado na subestação Figueira, no Norte Pioneiro.

Em 2015, a Copel já havia inaugurado uma linha de transmissão entre a subestação e Londrina. Com a construção e a ampliação de redes e linhas do sistema elétrico no Estado, a Copel aumenta o número de fontes de fornecimento de energia e oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de empresas e indústrias.

(foto: Ricardo Almeida/ANPr)

1 Comentário

  1. O CAMPANA PARE DE CHAMAR (ESCREVER) AUDITOR FISCAL, PRA ESTA TURMA DE TRANSPOSTOS, HOJE ELES NÃO PASSAM DE ADMINISTRATIVOS NO PARANÁ. É SÓ VOCÊ VERIFICAR E PUBLICAR O CONTIDO NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 5510, CONTRA AS LEIS COMPLEMENTARES 131/2010 E 092/2002. PROPOSTO PELO SR. PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, RODRIGO JANOT, EM 05 DE MAIO DE 2016.

Comente