Uncategorized

Gestão inovadora é o caminho para as
cidades, diz Paranhos

paranhos-luciano-rezende

Gestão inovadora com controle, austeridade e racionalidade nos gastos e despesas é o melhor caminho para as cidades brasileiras, disse neste quinta-feira, 9, o deputado Paranhos (PSC) ao participar, no Rio de Janeiro, de um encontro mundial sobre cidades inteligentes. “É um encontro muito produtivo porque permite a troca de de experiências e aprendizado. São cidades do Brasil e do exterior compartilhando projetos criativos e positivos em diversas áreas”, disse Paranhos após encontro com os prefeitos Marcio Lacerda (Belo Horizonte) e Luciano Rezende (Vitória-ES).

No encontro, os 10 projetos de gestão mais inovadores foram premiados. “Debatemos projetos para as cidades de até 350 mil habitantes, como é o caso de Cascavel. Este congresso tratou de temas diversos, modelos de gestão e ações que estão dando certo no Brasil e fora do Brasil. Vou aplicar parte dessas experiências e conhecimentos em projetos que podem ser levados para Cascavel nas áreas de segurança pública, saúde e meio ambiente”, disse Paranhos.

O deputado aponta que as novas gestões devem aliar desenvolvimento sustentável, inclusão sócio territorial e gestão inteligente, como premissas, segundo ele, da boa governança nas prefeituras. “Temos que aplicar a inovação à governança de forma mudar a gestão das cidades. Em um cenário, como enfrentamos neste momento, de recursos escassos e aumento de demandas e serviços públicos, a inovação se torna palavra de ordem, num formato que desenvolva as cidades de formas inteligentes”, completou Paranhos.

Comente