Uncategorized

Uma lágrima por
Luiz Alberto Machado

Luiz Alberto Machado morreu hoje. Seu velório será a partir das 19h00 na Capela Vaticano, salão Esmeralda. Foi advogado brilhante. Homem público na década de 60, durante o governo de Paulo Pimentel, quando exerceu o cargo de Chefe de Polícia (hoje secretário de Segurança Pública). Era promessa de bela carreira na política, mas as circunstâncias do regime fardado, a falta de eleições, o levaram para o que mais gostava, a advocacia. Não conheci advogado que escrevesse melhor que Machado. Texto claro. Sem os barroquismos e outros ornamentos que caracterizam o jargão dos homens da lei. Inteligência perceptível na primeira frase. Durante bom tempo foi advogado da CR Almeida. Chegou a advogar em meu favor com a sua generosidade. A vida reservou-lhe momentos de grande amargura que o abalaram. E que certamente ajudaram a antecipar o seu fim.

4 Comentários

  1. Luiz alberto m de oliveira Reply

    Meus sentimentos pelo falecimento do xará,padrinho,professor e amigo.condolecias a haide,sua esposa dedicada

  2. Jose Maria Correia Reply

    Além do dito acima Machado formou uma geração de advogados brilhantes que herdaram uma de suas características mais notáveis, a coragem para o enfrentamento nas causas mais difíceis . Era procurado por autoridades distinguidas e clientes dos mais humildes aos poderosos e à todos dedcava a mesma atenção e cuidados. Deixará saudades e admiração . José Maria Correia

  3. Jovelino Artifon Reply

    Luiz Alberto Machado foi meu professor de Direito Penal e nunca mais esqueci as suas lições. Foi brilhante mestre e amigo dos alunos. Meus sentimentos para a família.

  4. Jovelino Artifon Reply

    Luiz Alberto Machado foi meu professor de Direito Penal e nunca mais esqueci as suas lições. Foi brilhante mestre e amigo dos alunos. Meus sentimentos à família.

Comente