Uncategorized

Traiano abre ‘aulão’
do Enem para 500
alunos na Assembleia

K01A6236

O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná foi transformado ontem (23), em uma enorme sala de aula que abrigou cerca de 500 alunos do ensino médio que vão fazer o Enem. Eles lotaram o espaço dos 54 deputados, as tribunas de honra e as galerias para assistir uma aula ministrada pelo grupo Eureka. O ‘aulão’ foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia.

Ao abrir a aula, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), enfatizou o seu caráter histórico. “É a primeira vez na história da Assembleia do Paraná e, possivelmente do Brasil, que se transforma a sede de um parlamento em sala de aula. É a nossa contribuição para a democratização total do Legislativo. Essa Casa está aberta para todos, especialmente para os jovens”, disse.

O evento é resultado da parceria entre a Assembleia e o Projeto Eureka, firmada entre a Mesa Diretora, através de seu presidente, e o professor Marlus Geronasso, coordenador do Eureka. Para Traiano, a aula símbolo da abertura da Assembleia. “É mais uma iniciativa de abertura cultural da Assembleia para a sociedade. Promovemos projetos de cidadania, em parceria com o Ministério Público, lançamento de livros, exposições de arte e a Escola do Legislativo. Sempre com o caráter da gratuidade e a abertura a toda a sociedade”.

Para Marlus Geronasso, “esse evento inédito é mais um bom resultado da parceria firmada com a Assembleia”. O aulão dá sequência a um trabalho que iniciado em 2015, ano em que a TV Assembleia transmitiu, em 19 semanas, 364 aulas preparatórias para o Enem e concursos vestibulares, que foram elaboradas pela equipe de professores do Projeto Eureka.

O objetivo é trabalhar os conteúdos de sala de aula de uma forma interdisciplinar, divididos nas cinco grandes áreas do conhecimento cobradas no exame: linguagem, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. “Fazer um aulão histórico no primeiro semestre, como acontecerá aqui na Assembleia, é extremamente relevante”, diz o professor Marlus.

(foto: Nani Gois/Alep)

1 Comentário

  1. Ferruccio Sandoli Responder

    Atenção todos.
    Primeira aula:

    Como ganhar bastante dinheiro aos 19 anos?
    Sejam filhinho de Papai do Professor Traiano.

    Pergunto: O filho do Traiano ganhava 20 mil reais por mes na Assembléia, é verdade isso?

Comente