Uncategorized

Cida Borghetti entrega Ginásio de Esportes em Floresta

índice

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou, na noite de sábado (25), da reinauguração do Ginásio de Esportes Benedito Gomes Neto em Floresta, região Noroeste. O ginásio, construído há 30 anos, passou por uma reforma completa graças à uma emenda parlamentar apresentada por Cida Borghetti quando era deputada federal, o que garantiu quase 80% do custo da obra, de R$388 mil reais. O ex-capitão da seleção brasileira de vôlei e medalista olímpico, Ricardinho, também participou do evento

“O esporte representa saúde e afasta nossos jovens das drogas e da violência. Por isso espaços como esse são tão importantes para a população”, afirmou a vice-governadora.

O jogador Ricardinho contou, durante a reinauguração do ginásio, que nasceu na periferia de São Paulo e, graças ao vôlei, conseguiu construir uma carreira vitoriosa no esporte. “Comecei a treinar aos 8 anos, num ginásio bem menor e com bem menos condições do que esse, e cheguei à Seleção. A grande maioria dos meus amigos daquela época, que não tiveram a mesma chance, se envolveram com drogas e com violência. Muitos deles estão presos ou mortos”, contou.

GINÁSIO – O prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, (PP), disse que o Ginásio de Esportes foi interditado por problemas no piso, que oferecia riscos aos jogadores. Com a reforma, o piso foi trocado, assim como o teto, os banheiros, a cozinha. E toda a quadra foi reformada. “Agora, poderemos receber aqui todo tipo de modalidade esportiva, o que vai trazer grandes benefícios à população de Floresta”, disse o prefeito, que agradeceu o empenho da então deputada Cida Borghetti na obtenção dos recursos para a reforma.

Para marcar a reinauguração do ginásio o jogador Ricardinho entregou uma bola de vôlei autografada à menina Rafaela , que teve paralisia cerebral ao nascer e é filha da diretora da Escola Monteiro Lobato, Lisandra Zandonadi.

Comente