Uncategorized

Richa entrega trator 10 mil para agricultor de Ipiranga

O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (29) o trator de número 10 mil do programa Trator Solidário ao agricultor familiar Valter de Oliveira, do município de Ipiranga, nos Campos Gerais. Pelo programa, os tratores são financiados com preços até 20% abaixo dos praticados nas revendas, gerando substancial economia para os pequenos produtores. Richa também autorizou a contratação de 143 técnicos para o Emater, responsável pela seleção dos agricultores e pelos projetos técnicos para compra dos equipamentos do Trator Solidário.

Em dez anos, o programa contou com R$ 570 milhões para o financiamento dos maquinários, que contribuíram com a modernização e a inovação tecnológica nas pequenas propriedades paranaenses. A meta é entregar 12 mil tratores até o ano de 2018. “O agricultor Valter, do município de Ipiranga, nos contou que, até então, usava tração animal para trabalhar. Agora, com o trator, ele terá maior produtividade e renda. Ficamos felizes por garantir esse importante avanço”, afirmou o governador.

Richa destacou que o governo vem aperfeiçoando o programa. “Ampliamos e melhoramos o acesso à aquisição dos tratores. É uma grande parceria do Estado com diversas entidades, um programa que beneficia aqueles que mais precisam de nosso apoio no campo, que são os agricultores familiares”, ressaltou Richa.

1 Comentário

  1. xiru de palmas Responder

    Deveria ser informado que quem iniciou este programa foi o Requião e quantos tratores foram entregues por Requião e por Beto

Comente