Uncategorized

Richa formaliza acordo com a Azul para novos voos regionais no PR

beto-azul

O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira, 30, a ampliação do aeroporto de Ponta Grossa e formalizou acordo com a Azul Linhas Aéreas para ampliação de voos regulares para quatro cidades do Paraná: Ponta Grossa, Umuarama, Guarapuava e Pato Branco. “Chegamos a um acordo com incentivos fiscais para que a empresa passe a operar em Ponta Grossa. É uma conquista coletiva, com a participação da prefeitura, de lideranças políticas e empresariais”, disse Richa.

Pelo acordo, haverá uma redução, em dois pontos percentuais, na carga tributária do ICMS nas compras de querosene de aviação, para cada nova cidade que passe a ser atendida pelo serviço. A alíquota, de 18%, passa para 16% com o início dos serviços aéreos em Ponta Grossa. A redução é progressiva na medida em que haja expansão para outras cidades, até o limite de 8%.

“Protocolos como esse serão assinados, também em Guarapuava, Pato Branco e Umuarama. A ideia é ampliar para outras regiões, com voos regionais, que contribuam para o desenvolvimento mais homogênico de todo o estado”, destacou Richa.

(foto: Pedro Ribas/ANPr)

5 Comentários

  1. Uma ótima noticia, a integração pelo interior do estado, principalmente para o sudoeste.

  2. -Sim este incentivo é importante por parte do Governo do Estado. São cidades importantes no contexto estadual e que há muito tempo, necessitavam de especial atenção no transporte aéreo.
    -Resta-nos à saber se as operações da empresa aérea sejam comercialmente viáveis, pois o panorama da aviação comercial brasileira não é nada animador ao contrário do panorama americano em que o setor se restabeleceu após a crise financeira americana e demonstra sinais de clara expansão.

  3. pato-branquense Responder

    Até que enfim um Governador olha pelo nosso sudoeste….se dependêssemos de desgovernadores como o Requião (fala grosso aqui, mas em Brasília é cadelão), o interior não sai do chão…

  4. – SEM PIXULECO PRA CAMPANHA DE SENADOR, HEIN, SEU RICHA!!!! A NÃO SER QUE QUERES JOGAR FORA SEU CAPITAL POLÍTICO!!!

  5. Antonio Carlos Responder

    Só espero que tudo não fique no campo das “intenções”, o povo do Interior também merece voar de avião e não ficar se arriscando e pagando caro para dirigir em rodovias pedagiadas e de pista simples

Comente