Uncategorized

Acidente com caminhão-tanque na BR-277 envolve 12 veículos

acidente-fora-1

Luiz Henrique de Oliveira, Denise Mello e Daniela Sevieri, Banda B

Um incêndio em um caminhão-tanque carregado com etanol bloqueou totalmente os dois sentidos da BR-277, no km 33, na região de Morretes, litoral do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 18h30 deste domingo (3), depois que o caminhão, que estava sem freio, trafegando pela pista de Curitiba para Paranaguá acertou uma mureta, invadiu a pista contrária e atingiu 12 veículos no sentido Curitiba.

Três pessoas morreram, sendo um casal e uma criança. A princípio, a PRF chegou a informar que um bebê de 40 dias encontrado nas margens da rodovia com vida, seria do carro em que estavam as três vítimas fatais, porém, a informação não foi confirmada até o momento. O bebê foi encontrado e encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, sem ferimentos graves.

O motorista do caminhão, que teria provocado o acidente, ficou ferido e prestará esclarecimentos a polícia judiciária. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Evangélico, ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e para o Pronto Socorro de Paranaguá. A pista sentido Paranaguá permaneceu interditada por mais de cinco horas e já foi liberada.

A causa

De acordo com o policial rodoviário federal, Wilson Martinez, assessor da PRF, tudo indica que o caminhão perdeu os freios. “O que pode ser apurado é que os freios do caminhão-tanque não funcionaram, ele bateu na mureta de proteção e invadiu a pista sentido Curitiba, atingindo 12 veículos. Infelizmente, alguns caminhões, com vários eixos, isolam os freios de alguns pneus e acontecem tragédias como essa. Não sabemos ainda se foi esse o caso deste acidente, mas a perícia vai poder informar”, afirmou o policial.

Segundo Martinez, testemunhas disseram que o motorista descia a serra já com sinais de que estaria com problemas nos freios.

1 Comentário

  1. Ketlin Pamella Responder

    Deixa preso este TRALHA !!!
    Motoristas sabem muito bem das condições do caminhão( principalmente pneus e freios), mas mesmo assim para não perder o frete arriscam a viagem.

Comente