Uncategorized

Marilena Chauí diz que Moro foi treinado por
FBI para Lava Jato

Em vídeo publicado neste domingo (3), a filosofa Marilena Chauí, 74, afirma que o juiz federal Sergio Moro, da Operação Lava Jato, foi treinado pelo FBI —o equivalente à Polícia Federal nos EUA— para conduzir o caso.

Segundo ela, o objetivo da Lava Jato seria retirar do Brasil a soberania sobre o pré-sal. “Por que isso ficou claro para mim? Por que Sergio Moro foi treinado, nos Estados Unidos, pelo FBI.” As informações são da Folha.

“Ele recebeu um treinamento que é característico do que o FBI fez no Macarthismo [política de perseguição anticomunista adotada pelos EUA nos anos 1950] e fez depois do 11 de setembro que é a intimidação e a delação”, afirma a professora da USP.

Segundo ela, os Estados Unidos teriam o objetivo de desestabilizar o Brasil. “A Operação Lava Jato é, vamos dizer, o prelúdio da grande sinfonia de destruição da soberania brasileira para o século 21 e 22.”

Ela criticou a gestão interina de Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e os acusa de quererem entregar a exploração do pré-sal para empresas norte-americanas e afirma que o governo está “destruindo a economia brasileira”.

Não é a primeira vez que Chauí, notória intelectual de esquerda e defensora da presidente afastada, Dilma Rousseff, afirma que o objetivo da Lava Jato é entregar o pré-sal brasileiro a empresas norte-americanas. Em ato contra o impeachment de Dilma na USP, em março deste ano, a professora havia dito ainda que outro fim seria o enfraquecimento do Mercosul.

26 Comentários

  1. Tive o prazer de assistir várias palestras da professora; sempre admirei a capacidade dela em lidar com temas filosóficos difíceis. Infelizmente as viseiras ideológicas, cada vez mais, conduzem suas manifestações para o patético e o ridículo. Que triste fim para uma carreira brilhante, defender ladrões, corruptos e defensores de ditadores cucarachas.

  2. pedro ivo jeczmionski Responder

    Ué, e a quadrilha dos PeTista náo foram treinados em Cuba para acabar com o Brasil? Porque do mimimi?

  3. Sério que ela é “professora”…kkkkk….com esse discurso mais parece uma lunática esquerdista……….e quem será que ensinou o PT a roubar a Petrobras, já que o problema é uma suposta entrega do pré-sal????……

  4. ricardo cabide Responder

    Filósofa? Antigamente isso designava pessoas de mente livre, questionadoras, libertárias e com alto senso ético e moral. Hoje até fanáticos com viseira como essa senhora recebem esse título?

  5. Doutor Prolegômeno Responder

    Meu pai dizia que tem gente que é louca de pintar unha de galinha. O chapeludo maluco Zelaya dizia que os americanos tinham armas israelenses que emitiam raios para enlouquecer as pessoas. A esquerda latrino-americana deve ter sido toda atingida pelos tais raios…

  6. Meu Deus quanto besteirol…daqui a pouco os PT vão dizer que o golpe de 64 foi idealizado para não permitir que o Lula chegasse ao poder…

    É isso ai – um bando de corruptos, e não gagas – esse pessoal é inteligente – quer é criar factoides para encobrir a roubalheira…

  7. Carlos Roberto Responder

    Filósofa ? Para mim é mais uma ALIENADA.
    Ela que vá visitar hospitais, escolas, cadeias, agências do trabalhador e veja as filas enormes e absurdas geradas pela sua Presidenta.
    Em tempo : Ainda bem que o Sérgio Moro foi treinado pelo FBI, ao invés de ser treinado pelo PT.

  8. miguel c. santos Responder

    Como pode uma pessoa bem instruída e com toda essa idade falar tanta besteira!!

  9. Infelizmente nós contribuintes temos que sustentar uma doida dessas pro resto da vida. Empregada nossa lá na USP.

  10. As “besteiras” faladas pela doutora Marilena tem até um fundo de verdade. Senão, o que foi o envolvimento dos Estados Unidos com 64???
    Todos vocês, colegas de postagem, tiveram algum parente que sofreu a ditadura na carne?
    Todos vocês sabem que a ditadura só se estabeleceu no Brasil, para que os Estados Unidos tivessem sua influência “democrática” e de “liberdade” fincadas aqui?
    Penso em que, as declarações da doutora Marilena sejam algo fantasioso, porém não de todo…

  11. eu também acho que tudo que esta professora falou tem fundamento pois que viver vera seria eu muito burro discordar dela ?

  12. De olho nas notícias! Responder

    Vai ver que é por isso que Curitiba se destaca em vários cenários…. somos todos aqui da República de Curitiba treinados pelo FBI!

  13. Ouvir essa cantilena de dona Marilena, que pretende ser um comentário político, serve apenas para confirmar a devastação cultural brasileira encarnada com plena fidelidade aos traços simiescos que a definem.

  14. Antonio Carlos Responder

    A mulher andou abusando do Citalopran, é muito perigoso tomar mais de um comprimido por dia dona Marilena, o seu médico não lhe disse isto? Aí deu que no está dando, a mulher só piorou a piração costumeira.

  15. E o PT foi treinado por quem para roubar tanto como roubou? Seria pela classe média que essa professora odeia tanto?1

  16. Luiz Dernizo Caron Responder

    A Marilena, como sempre, viu um beija-flor e imaginou um elefante voador e atirou.
    Coitada … mas está metade certa. O Juiz Sergio Moro e muitos da Operação LavaJato foram treinados pelo FBI para defesa em caso de atentados, perpetrados supostamente por terroristas ligados ao criminosos descortinados pela LavaJato, muitos deles, certamente discípulos da destrambelhada e anacrônica “filósofa” radical de esquerda.

Comente