Uncategorized

Na Câmara, sete deputados votaram
contra o Paraná

deputados-

Na noite desta quarta-feira, 6, na Câmara dos Deputados, sete dos 30 deputados paranaenses votaram contra o Estado no projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas estaduais com a União. A liderança do governo entrou com requerimento pedindo regime de urgência ao projeto, o que dava celeridade na votação da proposta que pode gerar uma economia de R$ 500 milhões neste ano ao Paraná.

No entanto, para travar os recursos que podem ser investidos em obras de infraestrutura ou mesmo cumprir os acordos do pagamento das promoções, progressões e do reajuste ao funcionalismo, votaram pela derrubada do requerimento os deputados Aliel Machado (Rede), Assis do Couto (PDT), Christiane Yared (PR), Enio Verri (PT), João Arruda (PMDB), Marcelo Belinati (PP) e Zeca Dirceu (PT)

Para dar urgência na tramitação do projeto, faltaram apenas quatro votos. Foram 253 votos a favor, 131 contra e duas abstenções. Para aprovar esse tipo de pedido, são necessários 257 votos favoráveis.

O interessante é de que os sete deputados, quatro votaram contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT): Aliel Machado, Assis do Couto, Enio Verri e Zeca Dirceu. O deputado João Arruda comemorou pelo facebook a decisão do legislativo. O senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) também comemoram a derrota do governo Temer.

31 Comentários

  1. Larry de Camargo V. Nascimento Reply

    Tudo vagal. Não valem o esforco da nossa sociedade. Fora com eles em 2018

  2. Lamento muito que a Mãe ,que teve o filho morto e acidente o que foi lamentável,tenha usadoisto para ser política e usufruir das malandragens ,justamente dos ladroes os petistas,que desgraçaram o Brasil!

  3. Na verdade desses do PT mais o outro que vendeu o voto não se esperava nada mesmo. Os demais votaram pelo interesse pessoal eleitoreiro de não por azeitona na empada do Richa,
    Esse é o tipo de gente que elegemos.

  4. Moisés Fróes Reply

    Todos bandidos, corruptos.
    Os eleitores das cidades desses 7 bandidos devem dar o troco e não votarem mais nelles.

  5. Moisés Fróes Reply

    Fábio, nos diga as cidades base eleitorais desse bandidos que são contra o Paraná.
    governador Richa, denuncie esses pilantras ao estado, divulgue os nomes e cidades desses corruptos.

  6. Não podemos culpar os Deputados pois a incompetência está no governo do Estado que não honra com seus compromissos. Infelizmente isso só mudará em 2019 ou ano que vem na licenciatura e vamos eleger o Ratinho Jr.

  7. SOLANGE LOPÉS Reply

    Só porque uma pessoa sofreu um abalo pessoal e aproveitando este momento se candidata à um cargo eletivo, o povo se apieda e vota e o resultado e este que se vê. Parlamentares totalmente despreparados.

  8. Angelo Antonio Reply

    E segue a bandalheira!!! Só bandidagem! Não deram pixulecos pra corja

  9. Na minha opinião eles votaram pelo Brasil e pelo povo brasileiro, impor limite orçamentário para saúde, educação e segurança é fazer com que o povo trabalhe para sustentar os privilégios e a corrupção, isso sem contar que a proposta da reforma na previdência é trocar a aposentadoria pelo caixão de defunto (querem que o trabalhador contribua até a morte para sustentar os privilégios e a corrupção).

  10. E alguns deles quer ser prefeito de suas cidades, aí vão chorar as pitangas pro governador

  11. Eita Parana que elege picareta!!! Kkkkk olha o Aliel ai novamente, o cabra proza ruim.

  12. Na realidade votaram contra os paranaenses e favoráveis à quadrilha criminosa e corrupta que ainda pensa que vai governar o País. Quero ver quais desses serão reeleitos nas próximas. Espero que o povo lembre de quem está contra o Paraná.

  13. Essa são as fotos dos sabotadores. E ainda vão ter a cara de pau de pedir votos nas próximas eleições. Que vão pedir votos lá pro Djanho!!!!

  14. Bando de traidores. Essa gente não merece ser chamada de ‘Representantes do Paraná’. Não passa de um bando de alcoviteiros em Brasília, trabalhando pro próprio interesse. Inclusive essa Yaredi, que fez da desgraça familiar, uma forma de ganhar a vida. Simplesmente nojento.

  15. CLOVIS PENA ..e vice-versa.... Reply

    Sem dúvida, estamos vivendo a época do ERRADO contra o MALFEITO . E vice-versa !
    .
    Alerta. Renovação total em 2016 e 2018 !

  16. Esse governo interino prometeu ao povo austeridade e combate a corrupção, porém, a gastança e a corrupção aumentaram significativamente, só não enxerga quem não quer. Em nenhum momento levantaram sequer a hipótese de mexer nas grandes fortunas ou acabar com os privilégios, querem que o povo pague o pato, através da perda de Direitos e trabalhando (contribuindo) até a morte para previdência.

  17. Flávio Luiz Reply

    PÔ , até o Belinati ? o resto é o resto já sabemos que são contra mesmo, mas terão o troco nas urnas. SACANAGEM TRAIRAS. E o povo Paranaense qual o valor que vcs do contra dão a eles.

  18. xiru de palmas Reply

    QUERCOMENTÁRIO:
    Explique que os parlamentares votaram contra uma atitude atabalhoada, que merece maiores estudos pois vai interferir na vida de todos os brasileiros.
    Aqui o Betico já assinalou que com esta atitude do governo federal ele não poderá cumprir (o que nunca fez mesmo) com seus compromissos.
    Estes deputados deveriam ser louvados em vez de serem criticados, pois só quem trabalha de forma assalariada sabe o que é ficar (como nos tempos de Lerner x FHC) sem reposição salarial por oito anos

  19. Rapaz, politico é bicho do cao mesmo, como uma pessoa usa uma tragedia familiar pra vir pra Brasilia fazer besteira, o mundo ta acabando mesmo.

  20. Professora Gabi Reply

    R$ 500 milhões às custas dos professores e funcionários públicos. Os professores recebem o menor salário do Poder Executivo e não merecem o calote, economizar não pagando promoções e progressões garantidas pela Lei (Constituição do Paraná) e não honrando um acordo que também foi transformado em Lei, não é economizar.

  21. Renato Britto Barros Reply

    Pena que faltou uma foto, o título diz sete mas nas fotos tem apenas seis.
    As sete fotos seriam ótimas para que os paranaenses vissem quem são os deputados Chupa Cabras do Paraná.

  22. Em relação as dívidas dos estados com a União, vários estados ingressaram com ações junto ao STF para não pagar juros compostos, contestando a dívida, o Paraná foi um dos poucos estados que permaneceu inerte. De uma hora para outra desperta toda essa pressa, com certeza é golpe, os funcionários públicos sabem disso.

  23. João Coragem Reply

    Vão caindo as máscaras, aos poucos eles vão demonstrando a serviço de quem estão. Mas o povo não é mais trouxa, pra esse tipo de gente que trabalha contra os interesses do povo, o deles está guardado.

  24. Primeiro usou a TRAGÉDIA para se ELEGER, agora usa o ÓDIO
    pelo GOVERNADOR, para prejudicar os PARANAENSES.

  25. Claudio Nascimento Reply

    Vagabundos petistas e de partidos da linha auxiliar só podiam votar contra o Sul mesmo. E tem até deputado filho de mensaleiro presidiário que vai apodrecer atrás das grades.

  26. Esse Aliel é um porco não ganha nem pra sindico de prédio… e os demais não valem nada também….todos contra o Paraná

  27. Professora Gabi, tem professor ganhando mais de vinte mil reais. è isso que você chama de um dos menores salários!?

Comente