Uncategorized

Metade dos eleitores brasileiros se informam sobre política pelas redes sociais

Facebook, Twitter e Whatsapp são as principais fontes de informação

Nos últimos 12 meses, 51% dos eleitores brasileiros afirmam ter recebido ou lido informações sobre política no Facebook, Twitter ou WhatsApp. Esse hábito é maior entre eleitores mais jovens, já que 55% dos que receberam informações sobre política em mídias sociais têm até 34 anos de idade. As informações são de pesquisa Ibope realizada ainda em maio.

O hábito de receber e ler informações sobre política na internet também é maior entre os eleitores com mais tempo de estudo (28% cursaram ensino superior).

O Ibope questionou os eleitores sobre o impacto que as informações divulgadas nos últimos 12 meses no Facebook, Twitter ou WhatApp, tiveram sobre a imagem que eles e seus conhecidos tinham de políticos ou partidos. Para 56% as informações a que tiveram acesso contribuíram para piorar a imagem dos políticos. Já os que afirmam que as informações mudaram para melhor a imagem que tinham de políticos e partidos somam 27%.

Foram realizadas 2002 entrevistas em 141 municípios entre os dias 12 a 16 de maio de 2016. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

(foto: Ibope)

1 Comentário

  1. .
    O PREFEITO DE CURITIBA SERÁ O ATUAL DEPUTADO NEY LEPREVOST. E DIGO PORQUE. COM ESTAS FALCATRUAS DO PT, E COM OS CASOS DE PROPINA, NENHUM CANDIDATO (E TAMPOUCO PARTIDO) TERÁ VERBA PARA ELEIÇÃO. MESMO PORQUE AS DOAÇÕES DE EMPRESAS A CANDIDATOS ESTÃO PROIBIDAS. ENTÃO QUEM SERÁ ELEITO ??? RESPOSTA: AQUELE QUE TIVER BOM HISTÓRICO PARLAMENTAR. E O ÚNICO DELES QUE TEM HISTÓRICO PARLAMENTAR É O DEPUTADO NEY LEPROVOST. OS OUTROS, COM EXCEÇÃO DO ATUAL PREFEITO, SÃO NOMES JÁ ESQUECIDOS E/OU DESCONHECIDOS. PORTANTO: GUSTAVO FRUET – SERIA BOM VOLTAR AO LEGISLATIVO FEDERAL, ONDE DEVERIA TER FICADO. – LUCIANO PIZATTO: NINGUÉM MAIS SABE QUEM ELE É; NÃO TEM HISTÓRICO PARLAMENTAR, MAS A FAMÍLIA TEM DINHEIRO PARA CAMPANHA. – MARIA VITÓRIA: SANGUE NOVO NA POLÍTICA, ELEGEU-SE DEPUTADA FEDERAL, E PARA FICAR MAIS CONHECIDA, SE CANDIDATARÁ, SÓ PARA TESTAR SUA FORÇA, SEM CHANCE. – PAULO MARTINS – NINGUÉM SABE QUEM É … – RAFAEL GRECA: É UM BOM NOME; UMA DAS POUCAS RESERVAS MORAIS DA POLÍTICA PARANAENSE, MAS SEU TEMPO JÁ PASSOU. – REQUIÃO FILHO: É O MESMO CASO DA MARIA VITÓRIA, ELEGEU-SE, E SE CANDIDATA SÓ PARA MANTER O NOME EM EVIDÊNCIA E TENTAR REELEGER-SE DEPUTADO ESTADUAL NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. – TADEU VENERI: Ó COITADO !!!

Comente