Uncategorized

Assembleia aprova projeto de Traiano
sobre energia

K01A8531

A Assembleia aprovou nesta terça-feira, 12, em primeira votação, o projeto do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, que trata do incentivo à produção de fontes alternativas de energia. Traiano, que subiu à tribuna para defender o projeto. “O Paraná passará a ter a mais moderna legislação sobre produção de energia limpa. Relatou que para produzir o projeto consultou e obteve informações com os melhores técnicos na área da produção de energia alternativa”.

“Adequar o Paraná aos novos tempos, foi o motivo que me levou a apresentar um projeto que institui benefícios para incentivar a produção de equipamentos e o uso da geração destas energias. Desdobramentos dessa iniciativa que serão debatidos nessa audiência pública, que reúne alguns dos maiores especialistas e deputados engajados nesta causa”, destacou Traiano.

O projeto de Traiano estimula a geração de energias alternativas por meio de incentivos fiscais. Tanto para a compensação de energia elétrica economizada, quanto para as operações de compra e venda de equipamentos e componentes.

A compensação é prevista na Resolução Normativa nº 482/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, ao dispor que a energia proveniente de micro geradores ou mini geradores poderá ser injetada na rede de distribuição local e ser compensada com a energia elétrica efetivamente consumida pelo gerador.

(foto: Nani Gois/Alep)

Comente