Uncategorized

Direito de resposta
de Aliel Machado

O deputado federal Aliel Machado (REDE) encaminhou ao blog resposta sobre matéria que publicamos referente a supostos repasses irregulares para sua campanha em 2014. Na nota, Aliel diz que suas “contas de campanha foram aprovadas por unanimidade e SEM RESSALVAS pelo Tribunal Regional Eleitoral”; e nega ter recebido dinheiro das empresas HRT e JBS/Friboi. E conclui afirmando que seu nome não está “envolvido em nenhuma denúncia, acusação ou suspeita de corrupção”.

Confira a íntegra da nota:

Com relação à notícia veiculada no blog Fábio Campana na última quinta-feira, 07 de julho, sob o título: “Em Ponta Grossa, pretolão e Friboi irrigaram campanha de Aliel Machado”, tenho a esclarecer:

1) Minhas contas de campanha foram aprovadas por unanimidade e SEM RESSALVAS pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR);

2) Não recebi, conforme afirma a nota, dinheiro das empresas citadas. Declarei, conforme consta na minha prestação de contas, repasses do meu antigo partido e coligação, de empresas que haviam doado de forma legal. Nada sob suspeita, como quer fazer parecer o blog.

3) Diferente do que foi afirmado pelo blogueiro, não estou “tendo que explicar o dinheiro doado à sua campanha em 2014 como suspeito de propina da Petrobras e de outros casos de corrupção investigado pela Lava Jato”. Conforme já afirmei, minhas contas foram aprovadas e não respondo a nenhum processo na Justiça, diferente daqueles que me acusam.

4) Por fim, meu nome não está envolvido em nenhuma denúncia, acusação ou suspeita de corrupção. Em minha vida pública, sempre prezei pela transparência, tendo inclusive sido eleito como o deputado federal mais votado da história em Ponta Grossa devido a minha gestão em frente ao Legislativo Municipal.

Ponta Grossa, 08 de julho de 2016.

Aliel Machado
Deputado Federal – REDE-PR

12 Comentários

  1. Mas teu dia vai chegar deputado. Você é novinho e ainda empina pipa. Todos os envolvidos nessa corrupção geral negam e dizem que suas contas foram aprovadas. Esse é o papo de Gleisi, Requião, Dilma etc.e era de estranhar se não fosse o teu papo também!

  2. Que alívio; eu não tinha candidato na minha princezinha. Agora vai……pras cucuias.

  3. “””””Contas aprovadas””””” é logico apresentou o minimo, porque não apresentou os dinheiros recebidos, não estamos falando em contas aprovadas, estamos falando em receber dinheiro NÃO CONTABILIZADO

  4. Sociedade Resposde Responder

    A maioria dos deputados hoje envolvidos no Petrolão também tiveram suas contas aprovadas pelo TRE, o que não quer dizer muita coisa, nesses casos. ** Em tendo o partido passado dinheiro captado pelas vias da corrupção, mais cedo ou mais tarde terá que explicar independente de quem. ** E, lamentavelmente atuar como ventríloquo de Requião já é um mau sinal. Mostra que não tem independência política. E agregado está na velha cepa da política que não dá mais fruto.

  5. Que papo mais furado. – Esse sujeito mal chegou, já foi citado numa
    série de assuntos escabrosos, e ainda quer cantar de galo?.
    Sai fora, petista enrustido!
    Amigo de Gleisi e PB…(‘Diga-mer com quem andas; e dirtiei quem és!’), já dizia minha santa e sábia vozinha.

  6. La vem voce com esse mimimi rapaz, esse papo de doaçao legal ja era, olha bem com quem voce esta alinhado, Requiao, Paulo Bernardo, Gleisi e por ai vai, vove so vota contra o Parana, sou de Brasilia, mas tenho parentes no Parana e nao acredito que o povo de Ponta Grossa vai errar novamente te elegendo, nada pessoal, so que é visivel que voce quer continuar errando. #alielnuncamais.

  7. roberto novaes jr Responder

    Aliel traiu seus eleitores. A Elys me apresentou este piazão irresponsáveis que em 6 meses deixou de representar quem o INFELIZMENTE elegeu. Sera defenestrado eternamente. Fora Aliel!!! Você, agora, representa a velha política que odiamos…

  8. Afinal, temos que acreditar em alguém. Há alguma restrição ao conteúdo da sua nota? Quem noticiou o fato da irregularidade deve se explicar. Jogar no ventilador precisa ter responsabilidade.

  9. O PT tambem teve as suas contas aprovadas sem ressalvas e por unanimidade, e veja no que deu!!

Comente