Uncategorized

Fruet enfrenta protesto por cortes na educação
e de vagas nas creches

freut-sismac

O sindicato do magistério de Curitiba vai protestar nesta quinta-feira, 14, durante a passagem da tocha olímpica, contra os cortes do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na educação. Os professores vão se reunir na praça Nossa Senhora da Salete, ao lado da Prefeitura, a partir das 9h30. As informações são do Massa News.

O sindicato diz que escolas e creches podem não reabrir no segundo semestre por falta de profissionais. O Sismmac informa que há pelo menos 590 vagas efetivas que precisam ser substituídas urgentemente com a nomeação de aprovados em concursos.

“Entretanto, a Prefeitura ainda não sinalizou qualquer contratação e ainda impôs cortes no final do semestre que visam enxugar o número de servidores e adiar ainda mais a necessária contratação”, diz nota do sindicato.

O sindicato ainda cita que o protesto será contra o “fechamento de turmas e classes especiais, contra a retirada dos articuladores das escolas integrais e contra a suspensão dos contratos temporários para agentes de leitura e apoio nos CMAEs”.

O sindicato ainda informa que os professores vão “expor a realidade da rede de pública de ensino e os prejuízos que as medidas impostas por Fruet podem causar na qualidade da educação”.

(foto: arquivo/google)

9 Comentários

  1. EU FALEI PREFEITO, ESTA CHEGANDO AS ELEIÇÕES, AGORA VAI APARECER ATÉ QUEM MATOU NAPOLEÃO, DEIXE NOSSO PREFEITO TRABALHAR PESSOAL. FALEM UM POUCO DOS OUTROS, SÓ FALAM PORQUE ELE É BOM. E VAI SER NOVAMENTE NOSSO PREFEITO PRONTO.

  2. Ketlin Pamella Reply

    Ah bom… rs, esta foto não é do protesto mencionado e sim ilustrativa, pois mostra centenas de estudantes e este sol!

  3. ricardo cabide Reply

    Como assim, cortar? Só pode ser conversa mole de gente frustrada ou c om má fé infiltrada no sindicato. O Fruet elevou a 30% o orçamento da educação e criou o plano e carreira depois de quase 30 anos de espera. É muita vontade de fazer politicagem e baderna.

  4. Zé Venancio Reply

    Aprende rápido com o colega governador do estado, o futuro ex prefeito…

    Tal qual o colega, vai arrochando a educação, tirando aos poucos verbas essenciais ao seu bom funcionamento, fechando vagas, achatando salários, dando calotes…

    Num futuro não muito longínquo proporia a privatização do serviço por completo, obviamente após conveniente emenda à constituição federal, aprovada neste governo de passagem, que tornará o ensino PRIVADO POR INCOMPETÊNCIA…

    Assumem a partir daí Decisivo, Grupo Positivo, Maristas, etc.

    E virá um PDV, como o do Banestado…

    E na sequência, os professores passarão à trabalhar por meia dúzia de bananas…

  5. A vingança do PT. A maioria dos sindicatos são manipulados por este partido quando deveriam reconhecer o trabalho sério do Gustavo, ainda que dentro da prefeitura existem pessoas ansiosas para derrotá lo, o jogam contra, basta ver o processo 01.148359/15, logo irá fazer aniversário e não sai da gaveta

  6. Benito Tratturi Reply

    Prefeito ruim
    Assessores piores.
    Pior assessor aquele que diz que manda em todos os cargos da prefeitura e é um enfermeiro de 2º linha.
    O Pato Donald tambem só sabe arrumar confusão e falar asneiras.
    Bem o resto é um circo dos horrores, vejam o portão, fazendinha, e resto, o ânimo dos comissionados.
    em outubro acaba, em janeiro Curitiba volta ao caminho da integridade, inclusive Moral.

  7. MÉDICOS E FUNCIONÁRIOS DO ICS – INSTITUTO CURITIBA DE SAÚDE, são DEMITIDOS!!!!

    São um total de 47 profissionais!! Sendo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, entre outros …..

    Agora o funcionalismo publico municipal vai ter que rebolar pra conseguir atendimento.

    Além de profissionais com renda baixa e que dependiam exclusivamente do salário para sobreviver. Pura falta de humanidade 🙁

Comente